ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em protesto, mães se dividem sobre falta de comida em creche na Capital

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 16/10/2013 16:19
Mães e crianças participam de protesto inusitado, que teve ato contra e a favor (Foto: Marcos Ermínio)
Mães e crianças participam de protesto inusitado, que teve ato contra e a favor (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de mães realizou um protesto no Centro Educacional Marta Guarani, no Conjunto Tarsila do Amaral, na saída para Cuiabá. No entanto, o grupo se dividiu, enquanto umas denunciam a falta de merenda e condições para atender as crianças, outra parte faz elogios à atual administração.

A oficial de obra Magali Nunes de Assis, 37 anos, denunciou que a neta, de três anos, pegou até feridas na cabeça na unidade. “Falta comida e o mato está alto”, queixou-se. Ela contou que a menina já ficou sem tomar e até chegou em casa sem ser limpa após fazer cocô na creche.

Outra mãe, uma diarista de 33 anos, que pediu para não ser identificada, contou que o Centro de Educação vive sujo e com poucos funcionários. Ela contou que um dia o filho só comeu bolacha com água. E ainda acusa a diretora de ser racista.

Outra mãe, uma consulta de 29 anos, disse que falta dignidade na creche. Ela também contou uma história de que o filho de 2 anos só comeu pão e água. Ela conta que muitos funcionários pediram demissão após serem agredidos verbalmente pela atual diretora.

Uma ex-funcionária, 33 anos, que trabalhou por seis anos no Centro Educacional Marta Guarani, contou que saiu, há dois meses, porque ficou muito estressada. Ela revelou que assinou um termo de compromisso de que não podia mais comer na creche.

Elogios – No entanto, o protesto foi dividido. Outro grupo se manifestou a favor da diretora. “A diretora é exemplar e mudou tudo para melhor. Tem comida e a merenda é boa”, contou a camareira Cleonice Oliveira de Souza, 26. No entanto, ela confirmou a falta de funcionários, mas responsabilizou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) pelo problema.

Já uma ex-funcionário, de 35 anos, que não quis se identificar, elogiou a coordenadora. “É uma excelente profissional e trabalha muito bem, só melhorou a creche”, contou. Ela se disse abismada com o protesto.

Alvo do protesto contra e a favor, a diretora da creche, Aparecida Feitosa, disse que não podia se manifestar sobre o ocorrido. Ela contou que 119 crianças são atendidas na unidade.

Mãe retira criança de crenche onde tem mato alto e falta de merenda (Foto: Marcos Ermínio)
Mãe retira criança de crenche onde tem mato alto e falta de merenda (Foto: Marcos Ermínio)
Cleonice elogiou a creche e defendeu a diretora da creche (Foto: Marcos Ermínio)
Cleonice elogiou a creche e defendeu a diretora da creche (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias