ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em reunião, alternativa de transporte coletivo é apresentada ao prefeito

Nyelder Rodrigues | 20/02/2017 22:51
Reunião foi realizada no gabinete de Marquinhos nesta manhã (Foto: Divulgação)
Reunião foi realizada no gabinete de Marquinhos nesta manhã (Foto: Divulgação)

Foi apresentado nesta segunda-feira (20) ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) o aeromóvel, veículo que pode ser usado como alternativa tecnológica no transporte coletivo de Campo Grande no futuro. A reunião contou com a participação do deputado federal Vander Loubet (PT) e do representante da empresa responsável pelo projeto, Marcos Bosio.

Atualmente, a cidade gaúcha de Canoas está em fase de implantação de tal modalidade de transporte. Entre as vantagens apontadas por Bosio, está a ocupação mínima do solo, já que o aeromóvel usa uma via elevada.

"O trânsito de Campo Grande nunca foi planejado. É necessário que comecemos a pensar em abrir as discussões no sentido de pensar em alternativas viáveis para resolver essa questão, principalmente pela mobilidade urbana", frisa Marquinhos.

No entanto, Marquinhos ressalta que o planejamento para tais mudanças deve ser gradativo. Já Vander Loubet destaca que o aeromóvel é visto como a alternativa mais viável para Campo Grande, devido ao seu perfil.

"Logo que conheci o projeto pensei em Campo Grande como saída para a questão de mobilidade e transporte. É um novo conceito de integração do transporte, que tem como fator principal o custo benefício", comenta o deputado federal sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias