ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresas devem pedir apoio da PM antes de fazer grandes depósitos

Paula Vitorino | 12/07/2012 19:16
Coronel falou sobre as recomendações para depósitos de altos valores durante solenidade de reinauguração da base da Vila Margarida. (Foto: Pedro Peralta)
Coronel falou sobre as recomendações para depósitos de altos valores durante solenidade de reinauguração da base da Vila Margarida. (Foto: Pedro Peralta)

Empresas que precisam fazer depósitos de altos valores devem avisar a Polícia Militar com antecedência para pedir apoio na segurança. A recomendação é do comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e tem o objetivo de prevenir os frequentes assaltos a bancos e usuários que vão fazer depósitos ou pagamentos.

“O que não pode é a pessoa ir sozinha depositar um valor alto, correndo risco de segurança”, alerta, lembrando que na maioria dos roubos as informações sobre o valor são repassadas por pessoas de dentro da própria empresa.

Ainda segundo o comandante, a PM está montando um programa para “canalizar” as solicitações desse tipo de serviço.

Ele diz que essa recomendação já foi repassada, mas ainda falta maior participação da comunidade, com solicitações do serviço. “Já informamos isso, mas falta as pessoas solicitarem a PM”, diz.

Mas o coronel esclarece que não todos os casos que precisam do apoio e que é preciso planejamento das suas partes, por isso o serviço precisa ser solicitado com antecedência.

“A empresa liga pra PM e dependendo do caso a gente vai atender. É preciso também que a empresa se programe para não ir fazer depósitos todos os dias”, frisa.

Nos siga no Google Notícias