ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Engenheiro recusa trabalhadores do Haiti e empresa aciona a Polícia

Francisco Júnior | 05/04/2013 06:29

Um engenheiro da MRV Construtora recusou cinco operários do Haiti na tarde de ontem em Campo Grande. A discriminação, porque outros dois trabalhadores que fizeram o mesmo curso foram aceitos, foi registrada na tarde de ontem na Polícia Civil.

Uma empresa acionou a Polícia depois que um engenheiro da MRV Construtora se recusou a receber os hatianos no canteiro de obras, que fica na rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, um representante da empresa terceirizada, que não teve o nome divulgado, informou que presta serviço para a construtora e que os trabalhadores estavam abrigados no Estado do Acre, Devido à escassez de mão de obra em Campo Grande, eles foram trazidos para trabalhar na Capital.

Conforme relato do representante, os cinco haitianos estão legalmente no País e foram treinados para trabalhar na construção, porém, ontem, o engenheiro supervisor da obra, José Luís Dutra, não permitiu a entrada dos estrangeiros no canteiro. Ele teria dito, conforme o registro policial, que não os queria ali e os impediu de permanecer no canteiro.

Dois brasileiros que receberam o mesmo treinamento que os haitianos foram aceitos pelo engenheiro e assumiram suas funções na obra.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro como negar ou obstar emprego em empresa privada.

Nos siga no Google Notícias