ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Erosão transforma área na preiferia de Campo Grande em "canyon"

Ricardo Campos Jr. | 28/03/2011 10:42

Cratera tem mais de um quilômetro de extensão e 10 metros de profundidade

Homem que mora há 30 metros da erosão tem medo que a fenda chegue até a casa dele. (Foto: João Garrigó)
Homem que mora há 30 metros da erosão tem medo que a fenda chegue até a casa dele. (Foto: João Garrigó)

A erosão provocada pela chuva em uma área de cerrado, no bairro Novo Século, transformou uma terreno com pouco mais de 1 quilômetro de extensão em um verdadeiro cannyon na região da saída para São Paulo.

O buraco tem mais de 10 metros de profundidade e de tão antigo até árvores começaram a brotar dentro dele. O caseiro do clube recreativo do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul), Carlos Henrique Santos Ferreira, 62 anos, vive em uma casa há quase 30 metros da cratera.

Ele explica que apesar de próximo, o cannyon não fica na área pertencente ao clube. Quando chegou ao local, há 2 meses, se deparou com a erosão e garante que nesse período de tempo que trabalha na região a fenda já se aproximou pelo menos dois metros casa dele.

“Com essa chuvarada só vai aumentando. Olha que falta pouco para chegar na estrada”, exclama o caseiro.

Existem poucas casas na região próxima ao problema. Nem é possível avistar o local onde termina a fenda. No fundo dela existe um pequeno curso d’água que segue por entre os bancos de areia.

Carlos conta que pela manhã foi necessária a ação do Corpo de Bombeiros para retirar um burro que caiu e ficou preso dentro do buraco por quase 3 dias. “Anteontem uns meninos me avisaram. Eu fui lá e tentei tocá-lo dali, mas não consegui. Hoje chamei os bombeiros”. O trabalho durou cerca de meia hora, de acordo com o caseiro.

 Erosão transforma área na preiferia de Campo Grande em "canyon"
Nos siga no Google Notícias