ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Estado aumenta casos confirmados de gripe Influenza do tipo H3N2

Evelyn Souza | 25/06/2013 20:23

Campo Grande já registra duas mortes causadas pela gripe H1N1 e outras quatro estão sendo investigadas. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25) pela Secretaria Estadual de Saúde, 98 casos da doença foram notificados na Capital. Os números correspondem ao período de 1º de janeiro a até esta terça-feira (25).

Os números divulgados nesta terça-feira mostram ainda que dez casos de H1N1 foram confirmados em todo Estado. Quatro em Campo Grande, quatro em Sonora e outros dois em Bela Vista e Três Lagoas.

O boletim também revela aumento em casos de influenza do vírus H3N2. Dez foram confirmados em Mato Grosso do Sul, cinco só em Campo Grande, quatro em Sidrolândia e um em Maracaju.

Em relação às notificações, depois de Campo Grande, Sidrolândia aparece com 23 casos confirmados de H1N1, seguida de Três Lagoas, que já registra 18 casos.

A Secretaria de saúde também investiga a morte de Aldemir Pires Tosati, de 46 anos, que faleceu no último dia 13,  em Nova Andradina. Ele estava internado desde o dia 9 deste mês no Hospital Regional da cidade. A vítima deu entrada com quadro de tosse, febre e dor de garganta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, três dias depois o quadro clínico piorou e ele passou a sofrer com falta de ar. O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para fazer a coleta do material e encaminhar ao Lacen (Laboratório Central do Estado) e ele já foi submetido ao tratamento com a medicação específica para H1N1, o Tamiflu.

No dia 13 o estado de saúde agravou e ele estava sendo transferido para o Hospital da Vida em Dourados quando morreu no caminho.

Nos siga no Google Notícias