ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Estelionatário usa novo tipo de golpe do envelope para roubar empresário

Filipe Prado | 22/10/2015 08:01

Empresa farmacêutica, localizada na Vila Carvalho, foi vítima de uma nova modalidade do "golpe do envelope branco" em Campo Grande. Um suposto cliente liga para a empresa, alegando ter realizado deposito com valor maior do que o orçado, insistindo em reembolso. O golpe foi percebido, ontem (21), após a realização da transferência, por parte da empresa.

Segundo o registro da polícia, na segunda-feira (19), a empresa recebeu o telefonema de um homem, que se identificou como Jonildo de Oliveira S. Batista. Ele realizou um orçamento de medicamento, que foi aprovado, assegurando que iria pagar a compra via depósito bancário.

No outro dia (20), Jonildo voltou a ligar, alegando que a sua secretária realizou a transferência incorreta, com o valor de R$ 2.758. A empresa recebeu email com os documentos que comprovavam o depósito e a identificação da empresa.

O suspeito realizou diversas ligações, além de uma mulher, que afirmou ser a secretária da empresa. Como o proprietário da empresa possuía dinheiro em caixa, cerca de R$ 2,4 mil, ele decidiu realizar o depósito nas contas que Jonildo passou, assegurando serem de fornecedores.

Após o depósito, o proprietário da empresa realizou conferência em sua conta, percebendo que havia caído no golpe. Conforme o banco, Jonildo realizou a transferência usando um envelope em branco, não contendo os valores descritos.

O proprietário apontou que hoje (22) irá à agência bancária para saber se os valores depositados poderão ser reavidos. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Golpes - Nos últimos golpes, os bandidos compravam carros, alegando realizar o pagamento via depósito, porém realizavam a transferência com envelope vazio, assim a vítima acabava perdendo o carro e não recebia o dinheiro.

Em outro esquema, bandidos queimavam caixas eletrônicos para que a agência bancária reembolsasse o suposto valor depositado.

Nos siga no Google Notícias