ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estudante de 17 anos é esfaqueado dentro da sala de aula no Aero Rancho

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 27/06/2013 14:39

Um estudante de 17 anos foi esfaqueado dentro da sala de aula, por volta das 11 horas desta quinta-feira, em Campo Grande. Ele é aluno da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no bairro Aero Rancho e foi ferido durante briga com um adolescente da mesma classe.

Apesar de o menino ferido não estar na faixa etária avaliada pela Pense (Pesquisa Nacional do Escolar), o caso pode ser um exemplo do que mostram os números sobre o que acontece no ambiente escolar quando o assunto é violência: Campo Grande é a capital da região Centro-Oeste do País com maior número de estudantes entre 13 e 15 anos que já se envolveram em brigas com facas em escolas.

De acordo com a Polícia, a briga desta quinta-feira aconteceu ao fim da aula, quando o professor saía da sala junto com outros alunos. O adolescente foi esfaqueado abaixo da axila e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Regional.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação foi à escola conversar com os professores sobre o episódio.

Números – Conforme o levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito ano passado com 1953 estudantes do 9º ano de 55 escolas públicas e privadas da Capital, 10,6% deles disseram que já se envolveram em brigas com facas em colégios.

Destes que afirmaram já ter brigado, a maioria é menino e estudante de escola pública (10,8%). Alunos da rede privada representam 8,9%.

A pesquisa aponta que a região Centro-Oeste é a com maior índice de estudantes ‘brigões’: 8,4%. A média do País é 7,3%.

Nos siga no Google Notícias