ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Estudante some com dinheiro de formatura e caso pode parar na Justiça

Daniel Machado | 05/01/2015 22:44

Após quase um ano sem justificativas, 29 estudantes de jornalismo da Uniderp, em Campo Grande, decidiram registrar um boletim de ocorrência contra Leonardo Barbosa, 24 anos, que parou de ir à faculdade e sumiu com os R$ 10 mil da comissão de formatura da classe.

Segundo Kerolyn Araújo, 22 anos, aluna e uma das vítimas, diante da má gestão dos recursos, em agosto do ano passado a turma de jornalismo resolveu destituir a comissão de formatura, da qual Leonardo era presidente, e eleger uma nova comissão. Após isso, ele deixou de frequentar a faculdade, excluiu e bloqueou todos os colegas de turma das redes sociais. “Ele nem trancou a matrícula, simplesmente disse que tinha até três meses para ressarcir o dinheiro e sumiu”, disse.

De acordo com ela, no início de dezembro Leonardo compareceu à sala de aula alegando aos colegas de classe que havia contratado e passado uma procuração a um advogado e que a partir de então os alunos deveriam negociar não mais com ele. “Ele falou o nome de um advogado que nem existia”.

Os alunos aguardam o fim do recesso do Judiciário para entrar com um processo contra Leonardo. “A Justiça volta a funcionar na quarta-feira (7) e estaremos lá para processá-lo e exigir que ele pague esse dinheiro todo de volta, pois esse é um sonho não somente nosso, mas da nossa família”, acrescentou.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com Leonardo Barbosa, mas seu aparelho telefônico se encontrava desligado.

Nos siga no Google Notícias