ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Exposição que vai mostrar a história da música do Estado começa na segunda

Aliny Mary Dias | 06/09/2014 15:42

Começa nesta segunda-feira (8) uma exposição que vai relembrar a história da música em Mato Grosso do Sul. Intitulada de Exposição Memória Fonográfica, a mostra será ficará a disposição do público até o dia 30 de setembro.

Promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a exposição apresenta um resgate histórico de obras gravadas a partir de 1960. No acervo da exposição, há registros dos músicos que atuavam no então sul de Mato Grosso e que ajudaram a construir a identidade do novo Estado.

A mostra é promovida a partir do acervo doado ao MIS (Musei da Imagem do Som) pelo projeto homônimo “Memória Fonográfica”, idealizado por Carlos Luz e financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da FCMS.

A coletânea compreende 100 discos que remontam os debates sobre a identidade de Mato Grosso do Sul, realizados a partir do nascimento do estado entre 1977 e 1979. A produção desse período foi influenciada pelos Festivais de Música Popular de Campo Grande, entre 1968 e 1972, onde foram incorporados elementos universais do estilo pop, rock, blues, folk, jazz, bossa nova, etc.

A exposição acontece de segunda a sexta das 7h30 às 17h30 no MIS situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias