ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família pede apoio e OAB/MS irá acompanhar investigação sobre o caso Marielly

Francisco Júnior | 02/06/2011 11:19

Presidente da OAB esteve reunido hoje com familiares

Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje. (Foto: Francisco Júnior)
Pais de Marielly estiveram na OAB na manhã de hoje. (Foto: Francisco Júnior)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) irá acompanhar as investigações sobre o desaparecimento de Marielly Rodrigues, 19 anos. Familiares e amigos da jovem estiveram reunidos nesta quinta-feira com o presidente da entidade, Leonardo Duarte, para pedir um apoio no caso.

Durante a reunião, os familiares reclamaram que passadas quase duas semanas do desaparecimento de Marielly, ainda não receberam nenhuma informação por parte da polícia. “Nós queremos uma informação, já são quase 14 dias. Estamos preocupados, queremos uma resposta”, disse Eliane Rodrigues, mãe da jovem.

Eliane relatou que não trabalha desde que a filha desapareceu e que fica de plantão ao lado do telefone. “Qualquer informação a gente vai atrás”, disse reclamando da quantidade de trotes que vem recebendo. “Disseram para a gente que viram ela em Coxim, com o cabelo cortado. Passaram até a placa do carro. Esses trotes ao mesmo tempo que nos dá esperança, nos deixa angustiados”.

O presidente da OAB disse que ao saber da reunião com os familiares de Marielly entrou em contato com superintendente da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança), André Matsushita Gonçalves, para saber mais informações sobre o andamento das investigações.

Leonardo Duarte, sem revelar maiores detalhes, afirmou aos familiares que foi informado de que a polícia está empenhada neste caso e que as investigações estão bem adiantas. “Nós vamos acompanhar o inquérito para que esse caso seja solucionado o mais rápido possível”, ressaltou.

Conforme o presidente da OAB, este caso é emblemático e serve de exemplo para o aperfeiçoamento das políticas de proteção as minorias no âmbito estadual, principalmente no atendimento as mulheres vítimas de crimes. “O atendimento nas delegacias da mulher precisam sem aperfeiçoados em todo o Estado”, ressaltou.

Ajuda - Para ajudar os familiares nas buscas, a OAB irá distribuir panfletos com a foto de Marielly e os telefones de contato dos familiares por todo o Mato Grosso do Sul. A assessoria de comunicação da entidade irá também divulgar o caso no informativo encaminhado aos advogados.

Desaparecimento - A jovem saiu de casa, no Jardim Petrópolis, no dia 21 de maio para se encontrar com o namorado. Já o rapaz disse à família de Marielly que não se encontrou com ela. Desde então, a garota não faz nenhum contato.

Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas à Polícia através do telefone 3318-9000.

Nos siga no Google Notícias