A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

15/11/2016 11:22

Famílias aproveitam feriado no parque, mas pedem atenção dos condutores

Christiane Reis e Amanda Bogo
Luana Silva acompanhou a filha Maria Eduarda a patinar. (Foto: Amanda Bogo)Luana Silva acompanhou a filha Maria Eduarda a patinar. (Foto: Amanda Bogo)

O clima colaborou e muita gente acordou cedo neste feriado de 15 de novembro para praticar exercício ou passear com a família no Parque dos Poderes. Aos finais de semana e feriados uma das pistas é fechada, das 7 às 19 horas, para que as pessoas possam praticar esportes com tranquilidade.

Para o empresário, Gustavo Farias, 36 anos, o local é propício para caminhadas e corrida. “Neste feriado a esposa veio me acompanhar”, contou ele, que pratica corrida há três anos. Já Keila Farias, 39 anos, que é design de interiores, elogiou a iniciativa do fechamento da pista. “É um bom trajeto e os motoristas têm de ficar atentos”, disse.

Na avaliação da psicanalista, Luana Santos Silva, 35 anos, a pista fechada acaba incentivando as famílias a saírem de casa e aproveitarem o dia com tranquilidade. Ela foi para treinar com o grupo de corrida, mas decidiu acompanhar a filha. “ É um bom espaço para aproveitarmos para caminhar ou ainda passear com a família”, disse ela, que levou a filha, Maria Eduarda, de 8 anos, para andar de patins.

Quem também aproveitou o dia foi o instrutor de um grupo de corrida, Diego de Arruda Silva, 32 anos, que levou uma parte dos integrantes para treinar. “ Costumamos treinar terça, quinta e sábado e como o feriado caiu na terça, resolvemos manter o treino”, disse ele, que também aproveitou as ruas do Parque dos Poderes para treinar.

O empresário Raimundo Fernandes da Silva, 50 anos, que mantém um quiosque na entrada do parque disse que a expectativa é de que o movimento aumente. “No começo até pensei que poderia reduzir o movimento, mas isso não ocorreu e a expectativa é de que aumente ainda mais”, disse elem que se classificou com um mero espectador. “Como tenho de trabalhar acabo não praticando atividades”, disse.

 

O casal também aproveitou o feriado para praticar caminhada. (Foto: Amanda Bogo)O casal também aproveitou o feriado para praticar caminhada. (Foto: Amanda Bogo)
No Parque das Nações, famílias e amigos fizeram piquenique e praticaram esportes. (Foto: Amanda Bogo)No Parque das Nações, famílias e amigos fizeram piquenique e praticaram esportes. (Foto: Amanda Bogo)

Parque das Nações – Além do Parque dos Poderes, outra opção para quem quer aproveitar o dia é o Parque das Nações Indígenas. Na manhã desta terça-feira (15), o movimento era grande com famílias fazendo piquenique, crianças brincando, idosos caminhando e gente aproveitando o cenário para fazer registros fotográficos.

A gerente comercial, Mariellyn Batista, 30 anos, disse que sempre frequenta o parque nos dias de folga. Neste feriado levou a filha Ana Beatriz, 1,7 ano para passear. “ A trouxe para ver os bichos. Como eu trabalho fora ela sempre fica com os avós, então como estou de folga aproveito para ficar mais tempo com ela e aproveitar, porque feriado agora, só no Natal”.

As amigas Célia Martins Santos, 49 anos, Lucimar Aparecida de Souza, 41 anos, e Adriana Benites, 42 anos, combinaram um piquenique para comemorar o aniversário de Célia Santos. “É uma oportunidade de aproveitar o tempo e ficarmos juntas”, disse Célia Santos.

Já Lucimar de Souza ressaltou que o clima colaborou, pois não choveu pela manhã. “É um local seguro, bom para passear e ficar com as amigas”, disse.

Operação MS Seguro recupera 45 veículos durante o fim de semana
A PM (Polícia Militar) recuperou 45 veículos com registro de furto ou roubo neste fim de semana em Campo Grande, durante a Operação MS Seguro VII. Os...
Justiça decide manter preso ‘maníaco do Tiradentes’ que ejaculou em vítima
A Justiça decidiu manter preso o homem de 27 anos suspeito de se masturbar e, com as mãos sujas de esperma, agarrar uma mulher de 33 anos, que estava...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions