ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Famílias reclamam de falta de insulina para tratar diabetes na Capital

Evelyn Souza | 05/07/2013 09:17

Pais de crianças e adolescentes com diabetes reclamam da falta de refil de insulina e de agulhas descartáveis para aplicação, em Campo Grande.

De acordo com a presidente da Associação das pessoas com Diabetes, Ivanir Almeida da Silva, há vinte dias o Programa de Diabetes Infanto-Juvenil do CEM (Centro Especialidades Médicas) não disponibiliza o material.

“Isso já aconteceu outras vezes, mas não durante todo esse tempo. Vou protocolar um pedido de urgência e encaminhar um ofício para o Secretário de Saúde da Capital”, disse.

A funcionária pública, Maristania Vieira, mãe de um adolescente de 14 anos que tem diabetes, conta que pela primeira vez, está tendo que arcar com essas despesas.

“Uma caixa com cinco refis custa R$ 100 e cada unidade da agulha custa R$ 0,90 ?", questiona.

Segundo Maristania,  o refil que está em falta é o da caneta que tem uma aplicação mais fácil e prática, porque são portáteis e podem ser aplicadas fora de casa. 

“Os únicos que estão disponíveis no CEM são os frascos de insulina que não podem ser mantidos em temperatura ambiente, mas mesmo assim, não tem seringas”.

Informação apurada pelo Campo Grande News é de que a Secretaria de Saúde de Campo Grande ainda não tem para compra do material. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campo Grande, mas  não obteve resposta. 

Nos siga no Google Notícias