ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fazenda “maternidade” tem vacas abatidas e dois são detidos

Aline dos Santos | 09/02/2016 10:01

Maternidade de bezerros, uma fazenda na MS-080 teve vacas prenhas furtadas e abatidas de forma clandestina. O último caso aconteceu ontem e dois suspeitos foram detidos. Durante rondas pelo bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá, uma equipe do Batalhão de Choque deteve dois homens em uma motocicleta.

Primeiro, eles fugiram após a ordem para parar, mas foram pegos quando o garupa caiu da moto. Sujos e com cheiro de sangue, eles relataram que ajudaram a transportar um animal abatido.

Conforme o Boletim de Ocorrência, eles afirmaram que uma Saveiro vinha logo atrás com a vaca e que o responsável pelo abate tinha uma espingarda calibre 22. Sem localizar o veículo, os policiais foram a casa do suspeito. No local, encontraram um freezer vertical abarrotado de carne, munição e um carregador de pistola calibre 22. Também foi localizado um celular com vídeos de armas sendo exibidas.

Os detidos levaram os policiais à fazenda Santa Amélia, local do abate, mas nada foi encontrado. Segundo eles, a vaca foi dividida em sete partes, colocadas em sacos plásticos. A proprietária relatou que desde de outubro foram três abates. No dia 21 de outubro, foi morta uma vaca prenha. Na ocasião, a cabeça, o bezerro e a buchada foram deixados no pasto.

Em 26 de janeiro, outra vaca prenha foi abatida, mas desta vez, tudo foi levado. No dia 8 de fevereiro, outro animal foi morto. A dona da fazenda explicou que o local é uma espécie de maternidade e tem somente vacas prenhas. O abigeato (furto de gado) foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O homem de 30 anos apontado como autor do abate não foi preso.

Nos siga no Google Notícias