ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fechados e com mato, terrenos na Vila Sobrinho preocupam os vizinhos

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 22/01/2013 15:10
Terreno abandonado acumula recipientes vazios. (Fotos: Luciano Muta)
Terreno abandonado acumula recipientes vazios. (Fotos: Luciano Muta)
Terreno fechado com mato alto.
Terreno fechado com mato alto.

Em meio à epidemia de dengue em Campo Grande, terrenos e imóveis fechados e com mato alto se transformam em ameaças para a saúde dos vizinhos, que ficam revoltados com o descaso dos proprietários. Na Vila Sobrinho, dois terrenos baldios e uma casa abandonada na região do cruzamento das ruas Ricardo Franco e Tietê são motivo de preocupação para os moradores.

“Nós até nos juntamos para fazer um mutirão e limpar os terrenos, mas nem isso podemos fazer porque seria invasão de propriedade”, reclama a dona de casa Rosana Soares, de 48 anos.

Em um dos terrenos abandonados é possível ver um recipiente com água parada, que é um perfeito criadouro para os mosquitos da dengue.

“Não aguentamos mais essa situação. Com essa epidemia de dengue na cidade e mesmo assim as pessoas não se conscientizam. Temos muitas crianças e idosos no bairro”, alerta.

Uma aposentada de 75 anos, que não quis se identificar, conta que o neto já pegou dengue e que existe muito mosquito na região. “Nunca vi passar limpeza e fumacê por aqui”, diz.

O proprietário de uma farmácia na região, Vagner Pereira Alves, de 34 anos, alerta que a situação “está muito crítica na região”. Ele conta que conversa com os moradores e ouve muitos casos de dengue.

Para ele, a epidemia tem um motivo certo: “é culpa desses terrenos sujos. A população não se conscientiza de que como isso é grave”.

Desde ontem a Prefeitura iniciou operação para entrar em 2,5 mil casas e terrenos fechados, com o objetivo de encontrar focos da dengue. A autorização para entrar nos locais particulares foi concedida pela Justiça.

Também nessa segunda-feira (21), a Prefeitura decretou situação de emergência por conta dos casos de dengue, que já ultrapassam 9 mil notificações de suspeitas desde o dia 1º.

Nos siga no Google Notícias