ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Federação faz protesto por direitos dos trabalhadores de cooperativas

Luana Rodrigues | 13/07/2016 09:05
Manifesto ocorre em frente a Unimed, na Rua Goiás. (Foto: Marina Pacheco)
Manifesto ocorre em frente a Unimed, na Rua Goiás. (Foto: Marina Pacheco)

Representantes da Fenatracoop (Federação Nacional do Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil) realizam uma mobilização em Campo Grande, para reivindicar direitos trabalhistas. Com carro de som, os manifestantes gritam por melhorias em frente a Unimed, na Rua Goiás, Jardim dos Estados. O manifesto começou por volta das 8h desta quarta-feira (13), mas deve durar o dia todo e passar por outras cooperativas da cidade.

Conforme Yuri Guermann, que representa a Fenatracoop, o manifesto é chamado de "intervenção" e defende os direitos de 650 mil trabalhadores de cooperativas, espalhados por todo o Brasil. "São trabalhadores que suam a camisa diariamente e precisam que direitos como insalubridade, periculosidade e participação nos lucros sejam respeitados", explica.

Ainda conforme Guermann, a federação busca acordos com o sindicato patronal. Desde 2009, seis convenções coletivas de trabalho foram assinadas, porém alguns pontos não estão sendo cumpridos. "Estamos convocando os trabalhadores para que possam participar das negociações de suas condições de trabalho, de seu aumento de salário e da melhoria da sua qualidade de vida", ressaltou.

De acordo com a Fenatracoop, cerca de 200 dirigentes sindicais de todas as regiões do Brasil estão em Campo Grande para  a mobilização, que não tem prazo para terminar.

Nos siga no Google Notícias