ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Feira Indígena é tema de reunião entre Planurb e representantes dos feirantes

Nyelder Rodrigues | 25/07/2012 22:55
Representantes dos feirantes e comunidade indígena se reuniram para debater plano de revitalização e investimentos na Feira (Foto: Divulgação)
Representantes dos feirantes e comunidade indígena se reuniram para debater plano de revitalização e investimentos na Feira (Foto: Divulgação)

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande (CMDDI) e a Associação dos Feirantes Indígenas de Campo Grande se reuniram nesta quarta-feira (25), na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), para debater e conhecer melhor o Plano de Revitalização e os investimentos previstos para a Feira Indígena.

Para o vice-presidente da Associação dos Feirantes, Jurandir Chimene, a reunião foi muito produtiva e abriu espaço para um próximo encontro, no qual o Planurb fará uma visita ao local, para conhecer a realidade e a demanda da feira.

“Estamos preocupados com os feirantes, por isso resolvemos procurar a prefeitura e conhecer melhor os projetos, para poder explicar tudo a eles. Agora esperamos a visita”, explicou Jurandir.

A diretora da secretaria de Planejamento Urbano de Campo Grande, Marta Martinez, ressaltou a importância de ouvir os principais interessados no plano, abrindo espaço para discussões.

“Dentro do Plano de Revitalização do Centro temos como foco a valorização da cultura local e o fortalecimento da economia. E nesse contexto entendemos que essa feira é bastante tradicional na cidade, já que acontece há mais de 20 anos”, encerrou Marta.

Nos siga no Google Notícias