ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ferido em tentativa de roubo é operado; vítima baleada aguarda cirurgia

Guilherme Henri e Viviane Oliveira | 05/12/2016 14:51
Marcas de sangue no banco do veículo da vítima (Foto: Julia Kaifanny)
Marcas de sangue no banco do veículo da vítima (Foto: Julia Kaifanny)

Baleado durante tentativa de assalto a um bar, Paulo dos Anjos Silva, 34 anos está na área vermelha da Santa Casa de Campo Grande onde aguarda cirurgia. A informação é da assessoria de comunicação da unidade de saúde, que ainda revelou que a vítima também deve ser avaliada pela equipe torácica.

Ele chegava no bar, localizado no bairro Aero Rancho, na noite de ontem (4) no momento em que o assaltes deixavam o local. Na ação, a vítima tentou esconder seu celular para não ser roubada, mas acabou sendo atingida por um tiro no tórax. Na ação, um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos foi baleado pelo dono do estabelecimento.

Paulo inicialmente foi levado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aero Rancho, entretanto por conta da gravidade do ferimento foi transferido para Santa Casa. Ele deu entrada às 1h02 e aguarda para passar por procedimento cirúrgico na região em que foi atingido.

Já o adolescente foi socorrido pelo seu comparsa até o UPA Universitário. Mas, também foi transferido para o hospital onde deu entrada às 23h58. Ele já passou por cirúrgia e se recupera sob escolta policial em um dos quartos da unidade.

Assalto e tiros - Samuel Francisco Souza Gonçalves, 18 anos, e o comparsa dele de 17 anos, chegaram de motocicleta Fan preta no bar, consumiram refrigerante e em seguida anunciaram o roubo. Eles obrigaram as vítimas a se deitarem no chão e roubaram celulares e dinheiro do caixa.

Armada, celular e dinheiro apreendidos com dupla suspeita de cometer assalto (Foto: Divulgação/ PM)
Armada, celular e dinheiro apreendidos com dupla suspeita de cometer assalto (Foto: Divulgação/ PM)

Quando saíam do estabelecimento, a dupla se deparou com dois clientes que chegavam no bar em um veículo Ford Ka, conduzido por um homem de 31 anos que tinha como passageiro o irmão, Paulo. Os suspeitos, então, abordaram os dois e anunciaram o assalto aos ocupantes do automóvel.

Paulo tentou esconder o celular embaixo do banco e foi atingido com tiro no tórax por um dos bandidos. Em seguida, um dos suspeitos retirou a chave do veículo e guardou no bolso, momento em que o dono do bar sacou o revólver calibre 32 e atirou em direção a dupla que fugiu na motocicleta.

Investigação - Policiais do Batalhão de Choque foram informados de que havia um adolescente baleado na unidade de saúde do Bairro Universitário, que tinha chegado na garupa de uma motocicleta.

Lá, os funcionários da unidade entregaram à polícia uma chave, a mesma que os suspeitos levaram do carro da vítima baleada, encontrada no bolso do garoto. Foi ai que os militares descobriram que o menino ferido tinha envolvimento no assalto ocorrido horas antes. Devido à gravidade dos ferimento, o adolescente também foi transferido à Santa Casa.

Em conversa com os familiares do menor, os policiais descobriram o nome do comparsa dele. Eles foram até o local indicado e conseguiram prender Samuel. Com o suspeito foram encontrados, a moto e o revólver calibre 32 usados no crime, e objetos e dinheiro levados dos clientes.

Nos siga no Google Notícias