A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Novembro de 2014

18/02/2013 13:12

Fiéis lotam velório do membro da Congregação Cristã do Brasil

Luciana Brazil
Fiéis lotam velório de ancião da Congregação Cristã no Brasil. (Fotos: Simão Nogueira)Fiéis lotam velório de ancião da Congregação Cristã no Brasil. (Fotos: Simão Nogueira)

A morte de um dos mais antigos anciãos da igreja Congregação Cristã do Brasil, em Campo Grande, levou inúmeros fiéis ao ginásio de esportes Amadeu Mena Gonçalves, o Moreninho, na manhã desta segunda-feira (18), onde foi feito o velório. Mais de 400 homens e mulheres se despediram do terceiro mais antigo ancião da congregação, nome dado aos responsáveis pelos batismos, cultos, pregações da igreja e unção dos enfermos, entre outras missões.

Veja Mais
Briga de usuários de drogas em bar acaba com um morto no Guanandy
Tempo vai permanecer nublado todo o final de semana; chove mais amanhã

Valter Pereira Dutra de 68 anos teve um infarto fulminante e morreu durante uma viagem da igreja que levou mantimentos a obras sociais no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Depois de nove dias na estrada, já retornando a Campo Grande, Valter, com o restante do grupo, parou em um hotel na cidade de Jales, no interior Paulista, para passar à noite. Valter foi encontrado morto na manhã de domingo (17), de joelhos, na beira da cama.

Segundo os familiares e amigos, o ancião costumava rezar antes de dormir, o que deve ter feito na noite (16) em que morreu.

Durante o culto de funeral, como chamam os fiéis, houve cantos e orações pela alma de Valter. Mulheres batizadas na igreja se cobriam com véus em sinal de respeito.

 

Cobertas com véu, mulheres se despediam de ancião.Cobertas com véu, mulheres se despediam de ancião.
Valter era o terceiro mais antigo ancião da cidade.Valter era o terceiro mais antigo ancião da cidade.

“Vou guardar um tio conselheiro. Alguém que sempre tinha palavras de apoio de, de conselho, de sabedoria”, disse o sobrinho Isaque Wodneuf Dutra, 32 anos.

Pai de 11 filhos, Valter era responsável pela congregação na região da Pioneira. “Ele que começou a igreja na região”, lembrou outro sobrinho Eli Dutra, 33 anos.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cedeu o local para o velório, segundo um dos fiéis. “Nós demos a sugestão de fazer o velório no Moreninho porque ele trabalhou por anos na UFMS e se aposentou na universidade”, contou Peterson Ricardo da Mata, 38 anos, contador.

Valter foi enterrado no início da tarde, no cemitério Memorial Park. O corpo dele chegou à Capital na madrugada de hoje.

Em Campo Grande estima-se que a igreja reúna mais de 15 mil fiéis. São 23 anciãos na cidade. No Estado, o número de fiéis pode chegar a 80 mil.



Como é difícil viver sem os homens de Deus e esses antigos na fé. Sinto falta de vários anciães que já dormem no Senhor aqui de São Paulo Capital. Agora só me restam as saudades e as belas recordações dos batismos que os acompanhei, dos cultos que eles presidiram e dos conselhos que me passaram. Ainda hj lí que Adão viveu mais de 900 anos, e Noé também mais de 900 anos. E vendo Deus resolveu reduzir a idade do homem para 120 anos. Sobre essa reportagem sinto de pedir a Deus Pai para consolar a famila e a viuva porque é um marco que jamais esquecemos em nossa vida. Choramos diariamente a perda de um ente querido. Deus abençoe a todos os familiares e consultem o hino 357 e encontrem um conforto.
 
Ivaldo Miranda em 06/10/2013 19:28:37
Apenas uma correção a esta bela reportagem, o serviço sacro de funeral é para conforto dos familiares não sendo dedicado ao falecido ancião, os seguidores da ccb tem em sua interpretação da fé que após a morte nada mais poderá ser feito em prol daquela alma, o bem o mal pecado ou dadivas apenas pode ser cultivados em vida.
 
Daniel Nunes em 20/09/2013 14:02:29
vo querido conselheiro sorridente vo sempre vai ta dentro dos nossos coração descanse em paz a paz de deus permaneça em nossos coração fique em paz
 
yasmim dutra em 02/09/2013 11:49:28
Com tantas coisas ruins acontecendo no nosso meio,como é bom ler uma noticia dessa de que um homem foi maior que o diabo e o pecado e fiel ate o fim.que deus console o coração dos familiares.
 
daniel theodoro em 31/08/2013 02:57:02
"Fecho os olhos, quando abro eles, lagrimas escorrem pelo meu rosto ao relembra tudo o que passamos juntos, é uma saudade muito grande a que eu sinto por você."

 
Gabrielly Dutra em 14/08/2013 10:54:38
Dizem que heróis não existem , mas meu vo foi aprova que existe sim !!!
 
Gabrielly Gleice Dutra em 14/08/2013 10:47:48
eu costumo vasculhar a internet achei essa noticia agora que Deus o tenha no sue mais auto lugar no céu tive o prazer de conhecer esse maravilhoso homem e sua família sempre dedicado a igreja e a sua família se alguém tiver contato com a família passe meu endereço eletrônico no face e (riedualc@hotmail.com)
 
claudeir cardoso do bonfim em 20/07/2013 22:04:27
Sou de Santo André e não o conheci mas como é bom ler os comentários e saber que Deus é maravilhoso e que não morremos mas sim dormimos o sono dos justos para aguardar o retorno do filho de Deus!!!!!
 
Eliane Milan Matiello em 28/06/2013 10:47:33
Saudades do meu vozinho...
 
Gabrielly Dutra em 26/06/2013 18:29:52
o irmaos eu desde pequena congrego e nunca conheci os desejos carnais do mundo s que me batizei aos 17 ano de idade mas fiquei um pouco desanimada na fé por alguns motivos e os irmaos presbitero da igreja dizem que oram sobre os emfermos e assim seram curados eu tenho vontade muito grande de receber esta oraçao e unçao e que Deus realize verdadeiramente a vontade dele na minha vida e faça o que ele bem lhe aprás e eu fique aqui ou em junto dele para sempre nos céus mas que fique o seu desejo cumprido e o meu de realizar o que mais quero no seu querer creio muito nessa fé ainda eu sendo a ménor dos membros mas quero que as virtude do Espirito santo desça em mim como Deus usou de paulo para mensionar coisa tal que eu ainda sinceramente nunca senti assim que servo podera fazer is
 
luciana santos em 15/05/2013 08:20:04
Sou um Servo Inútil,mais sirvo a Deus desde o ano de 1962,sou musico a 45 anos,e também um simples Evangelista a 35 anos,tenho um relato referente as almas Testemunhadas,que já passaram de duas mil,e dez por cento,batizadas,sou o menor entre todos.O mais importante, é a partida de um Justo,saindo da Terra dos viventes,indo para o Repouso dos Santos aguardando o soar das Trombetas,nos ares,a encontrar com o nosso querido Deus,e nosso Senhor Jesus Cristo,oqual nos enchugara todas as nossas Lagrimas,e que nos dará o direito,de sentar no seu Trono,como ele mês-mo disse em Apocalipse 3,e que vai nos mostrar,o nome de cada um,registrado em uma pedra branca,e o novo nome do Senhor Jesus,Amem,Americana S.P.vale das nogueiras,(19.34691152.Deus que abençoi a Rosa de Sarom.
 
Irmão Isaias Bandeira em 28/04/2013 13:46:49
DEUS LEVOU MEU AMIGO, IRMÃO E TAMBÉM ERA UM PAI, COM TODOS MEUS DEFEITOS, ELE
ME ADMIRAVA E DIZIA EU SOU SINCERA, ME AMAVA DE TODO CORAÇÃO, O VAZIO QUE SINTO É PREENCHIDO COM AS NOITES QUE SONHO E O VEJO, SINTO UMA FELICIDADE, QUEM ME DERA VIVER SONHANDO. É TIO WALTER, QUANTA FALTA O SENHOR NOS FAZ, VOU LEMBRO EM DE TI EM TODO O MOMENTO,PQ VC FEZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA. A CONGREGAÇÃO E A IRMANDADE SENTE O VAZIO,QUE VC DEIXOU. SÓ PEÇO A DEUS QUE ME DÊ ESSE PRIVILÉGIO QUE O SENHOR TEVE, NÓS TE AMAMOS, AGORA SÓ PEÇO A DEUS CONSOLO, PRA CONFORTAR NÓS E A IRMANDADE.
 
MARTA FIRMINO DUTRA XAVIER em 30/03/2013 18:38:19
QUE DEUS CONFORTA TODOS NOS JA CONGREGUEI MUITO NA PIONEIRAS JA ESTIVE EM MUITAS CARAVANAS TENHO MUITA SAUDADE DA IRMANDADE DE CAMPO GRANDE

 
Adao de souza cruz em 21/03/2013 21:30:15
Tive a Felicidade e um sonho realizado em ter meu avô como padrinho do meu Casamento sempre dizia a ele que esse era o grande Desejo do meu Coração e ele sempre brincando dizendo que não saberia se chegaria ate esse momento com vida.
Graças ao nosso Deus conseguimos realizar esse sonho Juntos meu avô era uma pessoa maravilhosa que jamais será possivel esquece-lo ele sempre foi um Avô, Pai, Amigo e um Bom Conselheiro...E ja se passaram um mes que Deus o levou para seu Reino De Gloria a falta que ele faz não tem explicação e impressão que temos é de que ele está em mais uma de suas missão e logo logo vai voltar .Sinto falta de quando ele me pedia pra pentear seu cabelo rs tirar seus sapatos do pé quando chegava..Meu avô sempre foi um homem de Deus,nos ensinou valores que jamais esqueceremos.
 
Pâmela Hamisulã em 20/03/2013 22:30:24
APdD a todos, não conheci meu irmão em Cristo, mais deixo meus sentimentos a família. Levou-me tb a escrever aqui por causa de algo tão precioso que é a Graça de Deus, falamos a mesma linguagem onde quer que estejamos (norte sul leste oeste). O amor entre o povo; Deus visitou-me ao ler esses comentários. Permaneçamos assim, para que A Paz de Deus que excede todo o entendimento esteja sempre em nossas vidas. Amém amados!!
 
Claudemir Torres em 07/03/2013 22:35:06
Que bom, é muito agradável ouvir elogios por parte de várias pessoas, por ser uma pessoa do bem.
Mas por outro lado gostaríamos de chamar a atenção de todas as pessoas, em especial dos cristãos sobre o envolvimento das lideranças religiosas de várias igrejas com a maçonaria (INCLUSIVE ANCIÃES e COOPERADORES da CCB). Albert Pike (o papa da maçonaria) em seu livro: Moral's and Dogma afirma que maçonaria é religião (ao contrário do que diz muitos maçons que falam que é uma entidade filosófica e filantrópica), e Pike recoomenda para instruir os maçons na doutrina luciferiana. Diz ainda que 95% dos maçons (massa) são enganados e merecem ser enganados. Pesquisa google: Maçonaria duas organizações: uma visível e outra invisível também retrata bem sobre a REAL IINTENÇÃO DA MAÇONARIA.
Gostaaríamos
 
Eli Alves em 07/03/2013 20:03:58
DEUS È FIELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL A TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS
 
KELLYN SANTOS FIIRST em 03/03/2013 11:37:28
Meu pai sempre foi um homem de Deus,nos ensinou valores que jamais esqueceremos,vou sentir muita falta,pois sempre passei suas roupas para para suas viagens em missão da obra de Deus,eu e minha família só temos a agradecer por Deus ter dado a graça de ter nos colocado em sua vida e fazer parte da vida dele, homem de fe dedicou sua vida em servir a Deus deu o sangue pela obra, quantas noites passou em claro orando pro enfermo atendendo o necessitado, esse e o meu pai o irmão Walter Pereira Dutra,um anjo que Deus separou para nos ensina o verdadeiro amor,a paz a humildade e a principal delas a verdadeira caridade.
 
sara vidal dutra em 03/03/2013 11:26:25
tive a oportunidade de conversar com meu pai o irmão Walter no sábado um dia antes de o senhor levar ele para o seu reino de gloria e ele estava muito contente e me disse manda um beijo para todos.DEUS sabe com eu amava meu pai eu cuidava,de suas malas antes de ele viajar e também cortava suas unhas,uma tarefa que eu sendo a cacula do meu pai fazia com muito prazer pois meu pai representava muito para mim e minha casa,ele me ensinou valores que jamais os esquecerei, agradeço a toda irmandade amigos que nos apoiaram nessa hora tao difícil e esperamos que DEUS o retribua a todos e que a paz,humildade, benção, fé,virtude que estavam com o irmão Walter acompanhe toda nossa família e a irmandade em geral .
 
leia vidal dutra de oliveira em 26/02/2013 17:29:24
o irmão Walter foi um verdadeiro missionário de DEUS um militante da fé que usava seu tempo sua disposicao em pro da coisas santas todos nos que o conhecemos devemos ter muito orgulho por termos tido ele conosco.
 
marcos antonio de oliveira em 26/02/2013 13:09:24
Eu, quando morei no interior cresci ouvindo meu saudoso pai falar do irmão Walter (seu companheiro), de seus sábios conselhos. hoje após 30 anos me orgulho pelo previlegio de conhece-lo, abraça-lo e ouvir seus conselhos também. vivenciarei sempre o grande exemplo que ele deixou de um homem íntegro, sincero, humilde, fraterno e de uma sabedoria divina de unir a irmandade.
 
ISAIAS RAMOS DE SOUZA em 25/02/2013 21:13:19
Ainda choro, ao lembrar das muitas palavras que Deus já deu na boca do nosso querido ir Valter, saudades, muita saudades
 
Joseane Mendes em 23/02/2013 22:36:41
Que prazer foi conhecer você e meditar em seus conselhos o querido consagrado,que sua vida dedicou a cristo,e obrigado pelo seu legado. Campo Grande/MS
 
Andre Luis Lameu De Castro Luis em 23/02/2013 20:50:14
que deus ilumine esta familia...
para que com a graça de deus nos com formamos com sua ida ao céu...
que deus faça com que todos lembremos sempre desta inesquecível pessoa...
 
fernanda de jesus andrade... em 23/02/2013 14:57:45
Deus quiz asssim pois os boms sao dele e niguem toma e agora esta em seguranca com nosso DEUS .Que o seu Santo e bom Espirito console toda familia a paz de DEUS queridos irmaos.
 
MARIA AUSENIR GOMES DA SILVA DE OLIVEIRA em 22/02/2013 19:08:58
Peregrino somos no mundo, a nossa Pátria esta no céus!
 
Thayná Gobbo em 22/02/2013 19:05:18
Meus amados(as) O Irmão Valter fez um bom combate,guardou a Fé,seguiu os passos de nosso Senhor Jesus Cristo, teve o previlégio de falecer aos pés do Senhor em oração,vamos orar ao senhor para confortar os corações de seus entes querido.
E nós tambem amados Irmãos(ãs), devemos seguir o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo,para que na sua volta nos encontraremos em nuvens de gloria,e cantaremos o hino que nunca foi cantado.
 
Jonas Rezende em 22/02/2013 16:48:22
Mais um Herói da Fé que partiu. Sinto grande tristeza em saber que mais um dos Servos que atendem a Obra de Deus na terra partiu, mais uma alegria também enche o meu coração em saber que foi uma batalhador e foi fiel ao Nosso Deus. Que o Senhor Deus possa consolar a toda a família deste Nosso Querido e Saudoso Irmão, e que também toda a irmandade de Campo Grande e Região venham sentir o Consolo da parte de Deus, pois os nossos irmãos que Deus constitui a trabalharem no Ministério Espiritual da Sua Obra, para mim tenho que são como os nossos pais.
 
Josué Ferraz Gonçalves em 22/02/2013 16:14:01
Meu pai foi Ancião da Cidade de Ponta Grossa e teve uma partida semelhante a deste irmão Ançião em 17 de Outubro de 1993 , quando atendia culto em Curitiba teve infarto e morte instantanea esta no descando nos aguardando , gloria a Deus
 
jacob lessa alves da silva em 22/02/2013 15:51:11
Este irmão deixou um marco registrado dentro dos nossos corações , conheço ele desde pequeno , sempre esforçado , alegre, deixou o seu cantico de vitoria , estou triste porque ele partiu , mas contente porque ele descansa no senhor, segue aqui minhas oraçoes e condolencias a familia. Deus abencoe....

Andrey

salvador bahia
 
andrey brito de amorim em 22/02/2013 03:41:38
Sem palavras. Grande amigo. Fiel a Deus até o fim. Muitas vezes me visitou em Corumbá - MS. Ouvi palavras de sua boca dadas por Deus. Conselheiro. Verdadeiro homem de Deus. Manso, fiel e fraterno. Que O Senhor Deus todo poderoso nos console e ajude a imitar um valente homem íntegro como o Amado Irmão Walter. Choro por dentro!.. Que tenhamos fé dentre tantos descrentes que um dia poderemos com a força de Deus encontrá-lo nas moradas celestiais.
Ir Demerval Germano - Recife - PE
 
Demerval Germano - Recife - PE em 22/02/2013 02:19:23
Juntos nos encontraremos,Lá na Pátria do Senhor!
 
Emilia Candida RJ em 22/02/2013 00:08:33
IRMÃO VALTER PEREIRA DUTRA..UM CARO SERVO DE DEUS...BATIZOU MUITOS,VISITOU ENFERMOS,UNGIU ENFERMOS,MAS O MAIS IMPORTANTE,NOS ENSINOU O AMOR,A CARIDADE E A HUMILDADE..VAI ME FAZER MUITA FALTA,ME SINTO SOZINHA NA IGREJA,SINTO QUE NÃO TENHO MAIS NG POR MIM.....MAS SEI QUE DEUS VAI NOS CONSOLAR,ASSIM COMO CONSOLARÁ A FAMÍLIA TAMBÉM....PERDI UM PAI,UM AMIGO,UM CONSELHEIRO,E A FAMÍLIA PERDEU SEU MESTRE,SEU TESOURO,PQ ELE FOI UM TESOURO DE PAI,PAEA ESSES FILHOS....LUTO ETERNO...IRMÃO VALTER PEREIRA DUTRA..VIVEU E MORREU,SERVINDO AO SENHOR!!!
 
ROSANA SIMAS OLIVEIRA em 21/02/2013 23:43:15
Meus sentimentos a familia e toda irmandade de campo grande fico chocado com a noticia mas alegre porque o Senhor levou mais um dele.. para seu reino de gloria
paz de Deus aos meus irmão juntos a essa fé em nossos coração



Milton Rocha Alves

Arapongas/ PR
 
milton rocha alves em 21/02/2013 22:45:02
Este nosso irmão será sempre muito lembrado.Mesmo não o conhecendo, simto muito sua partida, e ao mesmo tempo meu coração enche de alegria, ao imaginar que Deus ao ouvir e ver que nosso irmão estava de joelhos prostados, em uma comunhão sincera, com palavras de agradecimento e ao mesmo tempo pedindo em favor da humanidade e principalmente para aqueles que já estão no caminho, não venham a desanimar e que possam sentir o que ele, sempre sentiu (a presença de Deus).
Deus... mandou um anjo ao encontro do seu servo, com uma missão!!!. Aquela oração tinha que ser terminada no céu!!!!!!

Amém!!!!
 
Ezequiel do Carmo em 21/02/2013 20:11:22
CARÍSSIMOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, A PAZ DE DEUS PAI E DE SEU FILHO JESUS SEJA COM TODOS.
NESTE MUNDO SOMOS PEREGRINOS, E TEMOS DE PARTIR UM DIA, POIS COMO DIZ A PALAVRA EM 12 DE ECLESIASTES: " LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA SUA MOCIDADE, ANTES QUE VENHAM OS MAIS DIAS, E OS ANOS DOS QUAIS, VENHAS A DIZER, NÃO TENHO NELES CONTENTAMENTO, POIS TODOS NÓS, CRENTES OU INCRÉDULOS, UM DIA PARTIREMOS, E TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS AO NOSSO CRIADOR. POIS O PÓ VOLTARÁ PARA O PÓ, E O ESPÍRITO VOLTARÁ PARA DEUS QUE O DEU" TODAVIA, DEVEMOS PRATICAR BOAS OBRAS E CRER NA SÃ DOUTRINA DE JESUS CRISTO INTEIRAMENTE, PARA TERMOS O DIREITO, DO PENHOR DA VIDA ETERNA. POIS SE FORMOS FIEL, DEUS É FIEL, SE FORMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS JAMAIS NEGARÁ A SI MESMO.
 
DORIVAL BANALLI em 21/02/2013 17:20:52
Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil, essa reportagem me fez chorar. Sem conhecer esse servo , lendo essa reportagem me senti visitado por Deus. Que lindo partiu para o repouso dos Justos orando ao Senhor nosso Deus. Deus conforte a familia e a querida irmandade de Campo Grande
A paz de Deus a todos
Carlos Robal. Rio Grande do Sul
 
Carlos Robal em 21/02/2013 14:07:25
Foi um passamento glorioso estando êle em comunhão em oração a Deus. Não o conheci, mas tenho muito respeito aos Servos de Deus do ministério. Oraremos para o conforto espiritual da familia e da nossa irmandade de sua região
 
Adão Campos - Apucarana-Pr. em 20/02/2013 21:43:37
irmaõ walte dutra foi um servo de deus muito amoroso vai ser lembradoo sempre com muita saudades pormi e pela minha familia deixo boas recordações conheço a 30 anos foi um grande a migo ese irmão foi um exemllo de humildade paciencia, sabedoria,caridade a migo de verdade se formos fieis e guardarmos a doutrina, um dia vamos encontrar com ele la na gloria e cantar o hino da vitoria irmaõ walte descasa em paz .
 
dirce cosmo martins rodrigues em 20/02/2013 21:35:19
Que o consolo de Deus acalente os coracoes da familia e querida irmandade!
 
Rosa Prates em 20/02/2013 20:28:29
Foi um dia de muita comoção na Nação CCB de Mato Grosso do Sul, vieram irmandade de várias regiões do País e da Bolívia para honrar a família e prestar sua última homenagem a esse valoroso homem de Deus que venceu a carreira e guardou a fé, indo para o repouso dos justos fazendo jus a coroa da vida eterna. AMÉM.
 
Israel Ferreira sobrinho em 20/02/2013 17:22:23
PAZ DEUS,QUE DEUS CONFORTA ESSA FAMILIA INLUTADA PELA SEPARAÇÂO DA CARNE MAS CONSERTEZA OS SEUS CORAÇÔES ESTÂO ALEGRES POR SABER QUE FOI UMA GRANDE VITORIA DA ALMA DO SERVO DE DEUS,PORQUE A SUA COROA SEMPRE BRILHOU ,QUE DEUS OS ABENÇÔE!!!!
VERANICE SANDRA ROSCHILDT
ARAUCARIA-PR
 
VERANICE SANDRA ROSCHILDT em 20/02/2013 14:49:18
QUE DEUS CONFORTE O CORAÇAO DE CADA UM DOS FAMILIARES DE NOSSO IR. VALTER. UM CARO SERVO DE DEUS...DEUS VOS ABENÇOE. AMÉM...
 
najela teixeira em 20/02/2013 14:46:14
QUE DEUS ABENCOE E CONFORTA OS SEUS FAMILIARES,ESSE IRMAO ERA REALMENTE UM GRANDE SERVO DE DEUS, SO DE LER AS MENSAGENS JA VEM A ALMENTAR A ESPERANÇA QUE REALMENTE VALE A PENA SERVIR AO SENHOR SEMPRE COM MAIS ALEGRIA, AS LAGRIMAS CAEM E O SENHOR VEM AO ENCONTRO DAS NOSSAS ORACOES. IRMAO ZECA DE ARAUCARIA PR
 
JOSE BARBOSA em 20/02/2013 14:36:01
QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA, PORQUE O SERVO DE DEUS IR.VALTER JA GARANTIU SUA MORADA NO CÉU.

Sou de Maringá,Pr

A PAZ DE DEUS À TODOS
 
Alésio Diniz em 20/02/2013 12:46:08
Que Deus console a família e que Ilumine, Ame, Abençoe e Proteja a todos nós!..
advonssyr
 
advonssyr teixeira em 20/02/2013 11:08:37
QUE DEUS CONSOLE TODOS NOS PARENTES E AMIGOS.
 
eliisangela maria de jesus pinto em 20/02/2013 11:06:51
Um servo de Deus recolhido para morar com o pai. Que Deus conforte os familiares.
 
Sergio Ziele em 20/02/2013 10:58:52
Não conheci este irmão, mas na noite de ontem congregando em Santo André, SP, foi anunciado sobre o falecimento deste ancião, e toda a igreja ficou comovida com um breve relato que o irmão fez da trajetória deste Servo de Deus, que Deus conforte a família, amigos e a irmandade
 
ROBERTSON MEDEIROS em 20/02/2013 10:48:03
Ele combateu um bom combate, foi fiel até o fim e dormiu no senhor é assim que um servo tem que proceder que Deus nos de forças e capacidade para fazer o mesmo. Deus proteja toda a irmandade.
 
Ivanilda Ribeiro em 20/02/2013 10:36:44
APDD. Não conheci pessoalmente este irmão que o Senhor se agradou em recolher, mas, como seu irmão em Cristo, quando li as notícias Deus me visitou ao saber que este irmão teve a sorte de ser recolhido pelo Senhor quando estava em oração. Vou orar a Deus pela família.
 
Odair Batista de Oliveira em 20/02/2013 10:27:36
A SEPARAÇÃO DA CARNE É MUITO DOIDA MAIS NESTE MUNDO DE TANTAS AFLIÇÕES QUE TA FICANDO CADA DIA MAIS ENSUPORTAVÉL BEM AVENTURADO AQUELE QUE FIEL A DEUS ELE VEM BUSCAR
 
Adriane Machado em 20/02/2013 10:06:09
Vale a pena ler
 
Adriane Machado em 20/02/2013 09:58:16
ESTE SERVO DE DEUS, MUITO AMOROSO, VAI SER LEMBRADO SEMPRE . COM MUITAS SAUDADES, POR MIM E MINHA FAMÍLIA. IRMÃO EM CRISTO E NOSSO AMIGO ATENCIOSO, O CONHECÍAMOS A 37 ANOS. DEIXOU BOAS RECORDAÇÕES E BONS CONSELHOS. ME LEMBRO DO ÚLTIMO CONSELHO QUE ME DEU, QUANDO ME DESPEDI DELE, DEVIDO MINHA MUDANÇA DE CIDADE. GUARDO NA LEMBRANÇA SEU DOCE E ETERNO SORRISO, SIM, SEMPRE SORRIDENTE. QUE DEUS CONSOLE, A QUERIDA FAMÍLIA. DEUS VOS ABENÇOE.
 
ROSE NONAKA em 20/02/2013 08:20:08
Mesmo sem conhece lo e morando a milhares de km me emocionei ao ler esta reportagem, e não encontro palavras para descrever isto, o que dizer de um homem que por certo sofreu por amor a Deus que lutou pela obra , que por tantas vezes deve ter levado a alegria ao que estava triste, o consolo ao abatido, e quantas vezes deve ter matado a fome dos menos favorecidos. A ele hoje foi dado o maior premio, a melhor recompensa, vida eterna no ceu, onde as dores cessaram, as provas,as lutas. A nós fica o exemplo, se perseverarmos na mesma fé, tambem seremos premiados, e por fim receberemos no céu a coroa da vida eterna. saudações a todos e que Deus nos guarde em justiça e em retidão e que sua paz permaneça em nossos corações para sempre
 
Sidney J Darroza em 20/02/2013 01:02:40
A paz de deus a todas irmandade de Campo Grande . que deus conforte o coração de todos nós ....moro em Campinas mas morei muito tempo em campo Grande tive o prazer de conhecer este irmão . Deus abençoe sua familia ......
 
MERCEDES XAVIER em 19/02/2013 23:34:28
QUE O SENHOR NOSSO DEUS PELA SUA ETERNA BONDADE POSSA CONFORTAR SUA FAMÍLIA E PARENTES E AMIGOS, QUE DEUS POSSA SEMPRE NOS GUIAR EM SEU VERDADEIRO CAMINHO. A PAZ DE DEUS Á TODOS.
 
jane mare silva em 19/02/2013 23:27:10
Que o nosso grandioso Deus console a irmandade e toda sua familia, ele dorme no Senhor na esperança da vida eterna, terminou sua carreira na terra orando a Deus em silêncio, feliz desses que o Senhor conserva em sua graça. Ele dorme no Senhor, ele venceu o bom combate guardou a fé e espera receber do justo juiz a coroa de vida eterna .
Ja tive o previlégio de ver o Senhor recolher um irmão aqui na congregação central de Cacoal, quando ele estava testemunhando, nunca esqueço das palavras que ele falou uma delas foi assim: se nós não nos vermos mais aqui nos veremos la no céu, foi uma.
morte muito linda.
Meus sentimentos à familia.
 
MARIO BUENO em 19/02/2013 22:59:07
É engraçado como as pessoas passam rápido por nossas vidas e nos deixam marcas tão profundas... Foi assim com o nosso querido tio walter
Nosso amigo, companheiro, confidente... Sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto á ouvir e ajudar a quem precisava.
Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que há tempo de nascer e que há tempo de morrer ..."
Sentiremos saudades pra sempre. Somos assim despreparados pra perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que nos faz, mas gratos á Deus pela seu tempo junto a nós ! irmaos ccb orem por nós ,pois este cálice é muito amargo .......sirlene ,lais lucas e marquinhos .....
 
sirlene santos em 19/02/2013 22:45:02
Carregar o nome de crente não é brincadeira pois, A Bíblia afirma que será melhor amarrar uma corda no pescoço e atirar-se as profundezas do abismo a escandalizar. Ser Crente é defender a bandeira de Cristo a qualquer preço. Coisas que muitos não entendem, porque a sabedoria de Deus para o mundo é loucura. Meu amado e querido tio Walter foi um Grande Homem. E defendeu-a até o fim. Ele, sim, combateu um bom combate e guardou a fé. Entendeu o que é Servir a Deus. Homem de exemplo, conselheiro, amigo. Nunca foi leviano, sempre honrou a Deus e até em sua morte Deus o Honrou. O mundo precisa de Soldados como Ele. Vive-se de aparências e ilusões. Ele pelo seu próprio mal se destroi. Está dominado pelo sexo, droga, depressão, traição, mentira, vaidade, BBB. O mundo precisa de Homens como ele !
 
MARCELO GOES DOS SANTOS em 19/02/2013 22:32:55
Que Deus conforte o coração da familia, e que possamos seguir o exemplo desse servo de Deus, Não conheci, mas uma coisa sabemos, com certeza ele deu bom exemplo, pelo menos foi o que entendi, só dele ter sido encontrado de joelhos ja é uma boa coisa....Deus que abençôe e conforte todos familiares e irmãos que os conhecia!!
 
Liliane Ihmes em 19/02/2013 22:31:24
Esse irmão foi um exemplo de humildade, paciencia, sabedoria, caridade, enfim, se formos escrever aqui tudo o que esse homem foi, não teria espaço... mais enfim, fica aqui registrado nossas palavras, pois irmão Walter não esta mais conosco, mais cremos que se formos fiéis e guardarmos a doutrina, um dia vamos encontrar com ele la na gloria, e cantar o hino da vitoria.

Diogo Dutra - Santa Cruz de la Sierra - Bolivia
 
Diogo Dutra em 19/02/2013 22:28:26
saudades eternas ao meu amado tio,que agora esta ausente no corpo, mas gravado em nossa mente e coração, seu ser especial e seus exemplos de amor, zelo e uma fé inabalável, onde podemos com certeza dizer que este servo do Deus altissimo, deixou muito que dele podemos imitar porque em muito ele imitou a Cristo.

temos por certo que o Deus da consolação esta presente em todos corações e nos consolará

marquinhos e familia !!
 
marcos antonio em 19/02/2013 22:25:24
Um amigo precioso, um irmão que sempre deu testemunho de grande amor pelo próximo, um ancião guiado pelo Espírito Santo de Deus. Essa é lembrança que guardarei desse incansável Servo de Deus. Deus console os nossos corações pela sua ausência. Saudades.
 
Aldo Silva Rocha em 19/02/2013 22:12:35
Em nome da familia Camargo nós estamos compartilhando juntos este momento de separaçao,mais nós cremos que este querreiro estava apreparado e comtemplamos que ele batalhou pela obra de Deus com FE,e bom combate.Grande é a saudade deste caro servo de Deus mais o senhor nos instruiu pela palavra do funeral que foi a vontade dele.Tem 9 meses que ele fez o funeral do meu avo AGENOR TEODORO DE CAMARGO que trabalhou muito na obra com ele.Agora ´nós que estamos aqui devemos nos aprepara para que um dia nós podemos cantar juntos o hino da vitória com os fiéis,e sempre em nossas orações estaremos orando pela familia DUTRA para DEUS os confortar.PAZ DE DEUS!!!
 
Cintia Camargo em 19/02/2013 21:38:54
irmão foi um grande amigo foi um herói nesta terra luto pela obra de deus que deus abençõe e conforta a familia deixo saldas e vai fazer muita falta na obra de deus ele era um paizão na familia crista .
 
Dirce cosmo martins em 19/02/2013 20:53:58
A PAZ DE DEUS A TODOS;Que Deus console o coração de toda a familia pois mesmo sabendo que foi dormir o sono do justo,filhos,filhas espoza netos e netas e todo familiar precissa muito de orações pos doi muito a perca de uma pessoa que amamos nos irmandades temos que ora por todos que o amava. pois alem de ser um caro servo de Deus tambem Deus recolheu teu servo orando por isso temos a certeza que ele esta dormindo o sono do justo procuramos agora sequir os conselhos que o caro servo de Deus deixou e um dia podermos nos encontra no ceu amem.A PAZ DE DEUS A TODOS...
 
marcelo carvalho de souza em 19/02/2013 20:17:02
Quando cheguei em Campo Grande, vindo de Nova Andradina, esse homem de DEUS me ajudou muito, usando de misericórdia, com muitas palavras doces, congreguei muito na antiga sala de oração da Pioneiros, pois sempre senti muita comunhão com esse servo de DEUS, pra nós que estamos aqui em Marília-SP vair deixar muita saudade, imaginemos para a querida irmandade de Campo Grande-Ms, que Deus nos guarde para que possamos nos encontrar no ultimo dia.
 
Vicente Pesqueira em 19/02/2013 20:07:59
Caro servo de Deus...fará muita falta, mas dormiu o sono dos justos pois serviu a Deus com toda a sua alma! morei em campo grande por 10 anos e congreguei muito com ele.
Que Deus abençoe a família e console.
 
Ana Paula Costa em 19/02/2013 20:02:53
Irmão Valter foi um servo fiel e guerreiro,muito amigo da minha família......
Meu pai faleceu á nove meses,e foi ele quem presidiu o santo serviço de funeral do meu pai
de quem era muito amigo e irmão em Cristo Jesus.
Feliz ele que fez a vontade do pai na terra, e foi fiel a doutrina de Deus ,cumpriu sua missão!
 
Rosinei Camargo em 19/02/2013 20:02:06
1983 foi este servo que em nome do senhor JESUS CRISTO me batizou que DEUS conforte sua familia
 
nanci do bonfim em 19/02/2013 19:26:45
Que Nosso Deus console a familia porque esse foi um herói lutando pela obra de Deus, grande companheiro de missão na Bolivia, nos deixou bons exemplos, como o amor mansidão, e humildade, ele amava os pobres, cumpriu a ultima palavra que ouvimos em Porto Quijarro BO '' Eis que teu senhor será tomado por sima de sua cabeça" cumpriu dentro de uma semana. de seu irmão amigo e companheiro. . Enodis
 
Enodis Gonçalves em 19/02/2013 19:11:33
Fui cooperador de jovens e menores em Rio Negro estive com ele em muitas vezes, pois também morei no Jardim Itamaracá onde o irmão dele é cooperador! Que Deus console os nossos irmão e familiares, mas com certeza ele terminou a sua carreira e guardou a fé, só resta a coroa da vida eterna em gloria no céu!!!
 
Moisés da Silva Santos em 19/02/2013 18:16:53
- Que o Senhor nosso Deus conforte o coração de todos os seus familiares, bem como toda a querida irmandade desta localidade, porque temos certeza que ele terminou a sua carreira guardando a Fé, e já repousa em seguro aguardando o grande dia da volta de Cristo em Glória sobre as nuvens.
- Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas a morte dos seus santos é preciosa aos seus olhos!
- Em breve todos nós o encontraremos no Céu, e para sempre viveremos junto ao Senhor nosso Deus, e ao Senhor Jesus Cristo nosso Amado Salvador.
A Paz-de-Deus seja com todos!
 
Lhaquim Rodrigues em 19/02/2013 17:15:29
Companheiro;
deixando muita dor e saudade
mas temos a certeza que Deus o levou para um lar de muita paz e alegria em seu lado
Logo nos cantaremos o hino que nunca foi cantado juntos
Ate breve .
 
Victória Rubini em 19/02/2013 17:03:12
Foi ele que realizou meu batismo, foi muito lindo! ficará par sempre em memória, sempre estava presente na cidade de Sidrolândia-MS, tinha um carinho imenso pela nossa irmandade...Descanse em paz! Que Deus conforta a familia/amigos e a irmandade.
 
Dyana Rodrigues em 19/02/2013 13:56:41
A Paz de Deus a todos de Campo Grande, nasci e cresci na vila Cidade Morena e depois de casado fui morar no Jd. Pioneiros onde tive a graça de ser instrutor de música e quando Deus preparou de mudar para Curitiba PR o Senhor falou pela boca desse Homem de Deus que ele seria o meu Pastor e que nada me faltaria e que para aonde eu fosse Ele sempre estaria comigo. Qualidades desse Homem fiel a Deus são inumeráveis, só nos restam recordações e que juntos nos encontraremos na Sião Celestial.
 
Leandro de Souza Fernandes em 19/02/2013 13:40:28
Que Deus Conforte o Coraçao dessa Familia !
Não conhecia esse guerreiro so ontem mesmo, mas é uma pena.
Que Deus Conforte esses Corações !
 
Regiane Mattos em 19/02/2013 13:29:42
sentirei sua falta tio
 
lais machado em 19/02/2013 13:27:17
Caro e saudoso servo de Deus, temente,lutador pela obra de Deus, homem de doutrina, não há adjetivos para denominá-lo. Que o Senhor console toda a família e que todos sigam os conselhos e exemplos que esse servo tem deixado. O Senhor usou dele milhares de vezes no pupito da Congregação. Quem tem ouvidos para ouvir ouça... Sentiremos muita falta... mas o Senhor se agradou em levar para seu reino de Glória...
 
Margarete moreira em 19/02/2013 12:49:54
Morro em Formosa do Oeste Pr,não conhecia este servo de Deus fica as minhas condolencias aos famíliares e a irmandade de Campo Grande....DORMIU O SONO DO JUSTO assim nós tivessemos o previlégio que este servo teve o Senhor veio buscar ele estava orando,"VOU MARCHANDO PARA A GlÓRIA O MEU PAÍS CELESTAL EM JESUS TEREI VITÓRIA E A VIDA ETERNAL.....
 
Raquel Araújo Camilo em 19/02/2013 12:44:37
Combati o bom combate, acabei a carreira , guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda...

II Timóteo, 4
 
Luiz Angelote em 19/02/2013 12:41:58
Não conhecia este Servo de Deus,mais aqui fica as minhas condolencias aos familiares umque Deus coloque o conforto nos corações de todos está Dormindo do Sono do Justos..um dia iremos nos encontrar tdos na NOVA JERUSALÉM CELESTAL..................A Paz de Deus a toda Irmandade de CAMPO GRANDE...
 
Raquel Araujo Camilo em 19/02/2013 12:33:56
Dormiu o sono do justo. Que o Senhor console a família e toda a irmandade. Amém.
 
Hosana Rodrigues de Morais Fernandes em 19/02/2013 12:30:00
Que o senhor conforte os coraçoes dos familiares do irmao Valter, uma pessoa que dedicou sua vida a servir a Deus.
 
Ivany Lima dos Santos em 19/02/2013 12:27:27
que o SENHOR NOSSO DEUSconforte os coracoes de todos A PAZ DE DEUS
siqueira campos parana
 
sonia maria silva em 19/02/2013 11:57:30
meus sinceros sentimentos a PAZ DE DEUS A TODOS
siqueira campos parana
 
SONIA MENDES em 19/02/2013 11:51:02
Que o Senhor Conforte o Coração de seus familiares!!!
 
Manuela Simões Santana em 19/02/2013 11:45:08
Que nosso Deus dê o consolo para a família carnal e da fé...com certeza o Irmão descansou nos braços do Senhor Jesus. Ser recolhido falando com Deus, é um privilégio glorioso. Deus abençoe a família e todos nós que temos a mesma esperança e certeza de que se formos firmes e fiéis á Deus e permanecermos na esperança de vida eterna, um dia, nos encontrarmos em um lugar onde não haverá separação!
 
clair costa em 19/02/2013 11:43:48
eu nasci para a obra de Deus na pioneira e convivi por 12 anos agora estou no rochinol mas sempre o irmão Walter atendia um culto para nós , la no rochinol , irmão simples umilde tratava todos com o amor de Deus, que Deus receba tua alma e lhe da a coroa da vida eterna, ele mais doque merecedor é um exempro de fé umildade, só de escrever estas pequenas linhas tocando em teu nome ja sinto a presença de Deus, QUE A PAZ DE DEUS E A COMUNHÃO DO ESPIRITO SANTO PERMANEÇA EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE.
 
Juvenizio de souza pereira em 19/02/2013 11:40:10
Confiai no senhor perpetuamente;porque o senhor Deus é uma rocha eterna.[ isaias 26v4].Que Deus vos abençoe e conforte vossos coraçoes.A paz de Deus
 
marli barbosa em 19/02/2013 11:20:51
a paz de deus atodos os irmãos.de canpo grande ,MS .juntos nos encomtraremos na gloria celestial ..muitas saudade
 
agimar tabordo em 19/02/2013 11:08:12
BEM AVENTURADO, OS QUE DORMEM NO SENHOR! QUE BOM SERIA, SE CADA UM DE NÓS QDO O SENHOR VIESSE BUSCAR, FOSSEMOS ENCONTRADOS DE JOELHOS COMO ESTE SERVO FOI!! MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA, NOSSO IRMÃO JA DESCANSA NOS BRAÇOS DO PAI!
 
RUTE FERREIRA SILVA em 19/02/2013 11:03:06
Que Deus abençoe a família enlutada.
Esse já está descansando o sono do justos, para um dia, todos nos encontrarmos no lar do eterno Deus.
 
Caio Fernando Cardoso Sant Ana em 19/02/2013 10:41:12
Que a Paz de Deus conforte o coração da familia e irmandade da Congregação Cristã no Brasil.
 
NEY LARA SOUZA em 19/02/2013 09:55:13
Que a Paz de Deus conforte o coração dos familiares e irmandade da Congregação Cristã no Brasil
 
NEY LARA SOUZA em 19/02/2013 09:54:04
Que Deus conforte toda familia CCB campo grande
 
Ana Claudia Reis da Paixao Mourao em 19/02/2013 09:53:26
que deus de todo o conforto para essa família,
o tempo amenizará a dor e o sofrimento, de cada um.
 
vera santos em 19/02/2013 09:50:30
De espanha oooo si Deus me cosede a oportunidade encotrar com ele, la na cidade que esta, preparada para todo aquele que for fiel i guarda a pabra DEUS vai deicha muita saudade .?


 
JOAO DUARTE MARTINEZ em 19/02/2013 09:45:23
A paz de DEUS!
Deus tem dado a graça de conhecer e estar junto ao ir. Walter, pois ele atendia a região onde residi por mais de 12 anos, Corumbá - MS, alem de fazer minha "segunda comum "quando morava em Campo Grande. Hoje resido em Três Lagoas - MS, e Deus da a graça de atender como coop. jovens, e no domingo na reunião, Deus dava de aconselhar a mocidade e crianças sobre aqueles que dormem no senhor, uns quando partem deixa saudades e muitos exemplos de vida e, as obras nunca se apagará, e outros não tem esta mesma qualidade... me lembro que usei a expressão, "saudoso ancião fulano de tal", que saudade... e este podemos afirmar, foi fiel, e em tudo nos ensinou através da santa palavra a sermos homens e mulheres de caráter. Aos familiares, irmãos e amigos,Deus vos console.
 
Edmilson S. Galvão em 19/02/2013 08:41:58
Deus vai dar conforto a familia ele dormiu no senhor
esta esperando o juizo eterno onde todos seram julgados com certeza irmao valter será absolvido e recebera a coroa de gloria que esta preparada pra todos que for fiel
 
ivete prazer de siqueira maracai sp em 19/02/2013 08:28:30
Estive junto do Irmão Walter no Sábado, na cidade de Vitória Brasil, cidade vizinha a Jales, SP, onde junto com a irmandade daquela cidadezinha ouvimos a ultima palavra pregada por ele naquela noite, 23 de Salmos, "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará"...foi maravilhoso um marco indispensável Deus concedeu naquela noite através de seu servo na exortação desta palavra.
Que Deus console os nossos corações pois somos uma família fraternal em Cristo nosso Salvador!
 
Marcos G Mourão em 19/02/2013 07:57:39
não digo q é uma perda irreparável,muito pelo contrário,ele combateu o bom combate guardou a fé e terminou sua carreira,para ele está reservada a coroa da vida eterna que ser´será dada naquele grande dia.meus sentimentos a familia.Deus abençõe a todos.
 
lendra gomes em 19/02/2013 07:57:06
...Que Deus conforte a esposa e a familia,deus levou um grande companheiro nosso!
que seu exemplo de amor, humildade e crença possam servir de exemplo para nós que aqui ficamos...Que deus abençoe a todos.
 
adeandria marques dos santos rodrigues em 19/02/2013 07:49:20
Dorme o sono do Justo.
Venceu o bom combate, guardou a fé, só lhe resta a coroa da vida eterna.
Coisa linda, morreu buscando o céu, trabalhando na obra de Deus!!!
Ha se muitos soubesse que glorioso é, a terra que Deus o vai dar.
Que o Senhor conforte os corações dos familiares. a separação da carne é dificil
Mas a obra foi linda.. Deus abençoe. A paz de deus com todos. :)

 
Joana Ribeiro em 19/02/2013 07:24:38
Bom dia!
Na Congregação Cristã no Brasil nossos irmãos oram e não, rezam como vocês escreveram!
 
Poliana Carvalho em 19/02/2013 07:24:13
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está reservada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." O irmão Walter Dutra amou o Nosso Senhor e batalhou em prol da sua Obra, abdicando de tempo e dedicação. Sendo um verdadeiro baluarte e amparado nas promessas de Deus, perseverou na fé que uma vez foi dada aos santos, no ministério que o Senhor lhe confiou, e colheu ainda em vida os frutos do seu trabalho, pois o Senhor o colocou à frente de um pequeno povo em 1983 e em 2013, findada a carreira, esse povo já ultrapassa os milhares. Deixou a família e a irmandade tristes com a separação, porém com a certeza de que se, firmes e fiéis, um dia nos encontraremos lá no Céu!
 
Jozimar Mendes da Rocha em 19/02/2013 01:31:44
Irmão valter, venceu o bom combate guardou a fé e espera receber do justo juiz a coroa de vida eterna guardada para todos que permanecer fiel até o fim, repouse o sono do justo caro irmão valter.
 
clovis biato em 18/02/2013 23:53:05
ESSA É A HONRA QUE HOMEM DE DEUS TEM NA TERRA... VIVER COM CRISTO E DORMIR O SONO DOS JUSTOS AGUARDANDO A SUA VINDA... DEUS CONFORTE A FAMÍLIA PORQUE COM CERTEZA ELE ESTAVA PREPARADO POR DEUS...
 
CÁSSIA PALMEIRA em 18/02/2013 23:40:29
nossa que coisa linda senti a presenca de Deus sabendo que Deus recolheu esse anciao que nao conheco mais que faleceu orando lovado seja Deus que lindo emocioante e o relato do jormal ficou otimo tambem Deus abencoe apdd
 
debora correia de souza em 18/02/2013 23:30:31
NA CASA DE MEU PAI A MUITAS MORADAS . SE NÃO FOSSE ASSIM EU VO-LO TERIA DITO ; VOU PREPARAR LUGAR E SE EU FOR E PREPARAR-VOS LUGAR VIREI E VOS LEVAREI PRA MIM MESMO PARA QUE ONDE EU ESTIVER ESTEIJAIS VOS TAMBEM. s joao c 14 vrs 2. meus sentimentos a familia....
 
ELIANE LIMA em 18/02/2013 23:22:42
Meus Sentimentos aos familiares, e a cara irmandade de Campo Grande !!
A Paz de Deus!
 
Danilo Rizzatto em 18/02/2013 23:21:45
Heróis da fé.
Homens que dormiram em cavernas, venceram batalhas. Expuseram suas vidas por amor a obra de Deus. No capitulo 11 aos Hebreus fala dos heróis do velho testamento, hoje nos nosso dias podemos afirmar, que esse homem de Deus é um herói da fé, que cavalgou pela causa da verdade, justiça, paz e da salvação.
E este legado está vivo nos nossos corações.

Seu irmão, amigo, companheiro, Daniel Martins.
 
DANIEL MARTINS em 18/02/2013 22:56:08
Meu querido e amado Vo um homem honrado e maravilhoso sou muito feliz por Deus ter me dado o prazer de ser sua neta TE AMOOOOO....
 
Viviane da Silva Dutra em 18/02/2013 22:26:22
A Paz de Deus amados....tambem tive o previlegio de conhece-lo, era um caro Servo de Deus......se formos fieis encontrarems com ele la na Gloria...Iragib C.de Jovens Cvel Pr
 
iragib sequinel em 18/02/2013 21:50:07
Os nossos pensamentos e oraçoes estarao com a familia enlutada, que sofre com a perda irreparavel desse valoroso soldado de cristo.Que Deus abençoe a todos. Amém!!!Maraba-Para.

 
odiel silveira em 18/02/2013 21:46:23
esse irmao que Deus recolheu para o seu reino de gloria ; foi um grande homem de deus ; pois no começo de sua jornada como ancião nos anos de 1984;atraves dele o Senhor me chamou nas aguas do santo batismo,e pode ter certeza , esse dorme o sono dos justos, Deus abençoe a todos e traga conforto para familia. Minhas condolencias....
 
Jossy Dias em 18/02/2013 21:21:51
Um verdadeiro servo do Senhor,hoje esta ao lado de Deus
 
Michela Cristina de Oliveira Martins em 18/02/2013 20:58:17
foi meu conselheiro quando moravamos em campo grande estive infermo e me visitou, agora moro aqui onde deus recolheu e não fiquei sabendo desse acontecimento, a se deus tivesse mandado eles pernoitar em minha casa, pois teria o previlegio de deus ter recolhido dentro de minha casa, gente aqui em jales quase ninguem ficou sabento sei de uma coisa que deus recolheu um homen justo e honrrado na terra.
 
cláudio roque em 18/02/2013 20:44:00
NOTICIA TRISTE E AO MESMO TEMPO LINDA! MEU DEUS COMO VALE A PENA SER FIEL, OLHA SÓ? ORANDO AOS PÉS DO SENHOR! QUE POSSAMOS SER FIEL ASIM COMO ESSE CARO SERVO DE DEUS.
 
Elenara Soares em 18/02/2013 20:32:09
Funeral, é muito triste vamos orar para sicatrizar essa dor, fica em Paz, o tempo vai passar esse mundo anda muito atribulado, fruto precioso está descansando, minhas condolencia a familia!
 
Hilda Marques de Oliveira em 18/02/2013 20:14:32
Não o conheçi mas com certeza batalhou e venceu esa vitoria e espera a coroa da vida eterna Deus console esa famila
 
Elias viiera da silva em 18/02/2013 20:02:06
Que Deus console nossos coraçoes , pois sentiremos muito sua falta,não SÓ do nosso querido ancião mas do grande pai e amigo que ele foi de todos nos.......
 
valesca cunha em 18/02/2013 19:59:01
mil sentimentos para os familiares, pois foi muito triste a hora que chegou o corpo muitos passaram mal e ate desmaiaram,espero que o senhor conforte o coração de cada filho(a)!



e concerteza mesmo dele estar morto ele sempre estará em nossos corações
 
katlin fernandes em 18/02/2013 19:45:12
irmao valte deus te recolheu pra o seu reino da gloria mais vai deixa muita saudade sou do parana mais conheci ele um irmao muito espiritual um dia deus mim deu uma revelacao e um dia mim encontrei com e falei pra ele o que deus tinha mim mostrado ele mim respondeu prenseval o que deus te deu pois eu nunca vi o que o irmao viu e muito gostaria de ve depois desse dia eu nunca mim esqueci dele que deus guarde em bom lugal e deus conforte os coracao da familia vai com deus meu irmao descanse em paz amem irmao jonas
 
jonas florentino em 18/02/2013 19:04:31
As vezes quando menos pensamos,perdemos pessoas que amamos.
mas o que podemos fazer se esse e nosso destino...
Meu tio Valter que vá em paz, com cristo , e que Deus lhe de um bom lugar no céu pois é o que merece , pela ótima pessoa que foi na terra será muito melhor no céu
-O senhor é nosso pastor e nada nos faltara.

é triste é,mas Deus sabe o que faz.
Descanse em paz meu tio sentiremos muito sua falta
 
Lóren Dutra em 18/02/2013 18:57:42
jamais esquecerei o saudozo irmão valter pois DEUS me chamou na graça através do santo batismo que ele atendeu. q DEUS console os corações da família. DEUS o recolheu em oração, com certeza é uma jóia preciosa da coroa do senhor.
 
arlete neres chendes em 18/02/2013 18:46:10
irmão valter, caro servo de DEUS, GUARDAREI SEMPRE NA MEMÓRIA POIS ATRAVÉS DESSE SERVO DEUS FEZ UMA GRANDE OBRA NA MINHA VIDA ME CHAMANDO NAS AGUAS DO SANTO BATISMO. COM CERTEZA É UMA JÓIA PRECIOSA DA COROA DO SENHOR. COISA LINDA ELE ESTAR ORANDO QDO DEUS O RECOLHEU, GOSTARIA Q ACONTECESSE ASSIM COMIGO.VAMOS ORAR PARA Q DEUS CONSOLE OS CORAÇÕES DA FAMÍLIA.

 
arlete neres chendes em 18/02/2013 18:36:14
Faço minhas as palavras de Eriston Barros! A Biblia, a Palavra de Deus nos instrui que a Salvação nos é agraciada pela fé e que essa fé sem boas obras é morta. Portanto, se desejamos ser salvos por Jesus Cristo, temos de aceitá-Lo, exercitando a fé e obedecendo Sua santa doutrina ainda em vida, porque depois de mortos nada mais nos adiantará! Tenho certeza que foi assim a vida desse homem valoroso, e como a Biblia diz que Deus Se alegra na morte do justo, ele certamente já está nos braços de Deus! Que ele tenha seu merecido descanso! Minhas condolências a seus entes queridos! Fiquem com Deus!
 
SILMAR NOLASCO em 18/02/2013 18:25:11
Mais um servo que cumpriu sua missão na terra com muita honra!
Vamos trabalhar para ter a mesma sorte!
 
Robelio Mascoli em 18/02/2013 18:06:45
com certeza dormiu nos braços do Senhor e que Deus conforte os vossos coraçoes
 
Derci lopes em 18/02/2013 17:41:56
Q O Nosso Deus conforte os coraçoes da familia e tbem de todos nos pq ele era um servo de Deus humilde de bons coselhos . Ele agora dorme o sono do Justo Irmao Valter o senhor foi um soldado valoroso nessa terra .SE DEUS É POR NOS Q SERA CONTRA NOS .AMÉM
 
CRISTINA MARTINS em 18/02/2013 17:27:41
Conheci o irmão Valter pereira na cidade de Corumbá assisti alguns culto que ele atendeu quando Deus ainda lhe concedia o dom da vida,ele era um servo de Deus muito usado por Deus.Que Deus conforte os corações dos familiares! a paz de deus
 
Luciana santos em 18/02/2013 16:24:07
Deus nos deu o privilégio de ter um homem de Deus caminhando conosco lado a lado. Foi forte, fiel, honrou o Ministério que lhe foi concedido com total dedicação e perseverança. Viajou por muitos anos na Obra de Deus desde do ano de 1983 no ministério que Deus confiou, que na qual era acompanhado por seus Irmãos de Ministério . O nosso irmão saudoso Irmão Heitor Cabral dizia: "Que amigo não é o que enxuga as lágrimas, mas sim o que não deixa as lágrimas caírem" . Uma perca muito grande no Ministério dos anciãos mais antigos e de toda a irmandade. Companheiro do meu tio, Irmão Waldomiro da Mata. Agradecemos toda a irmandade da Congregação Cristã no Brasil - CCB, pelo apoio e carinha demonstrados por toda nossa família. Orem por nós pois precisamos muito das vossas orações.
 
Eli Dutra em 18/02/2013 16:20:18
É MAIS UM QUE DEUS LEVOU PARA SEU REINO DE GLORIA ESPERAR A VOLTA DO SENHOR JESUS. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA PARENTES, PESSOAS PROXIMAS E A IRMANDADE. MESMO SABENDO QUE A NOSSA MISSÃO AQUI TEM UM FIM, A SEPARAÇÃO DA CARNE É MUITO DOLORIDA.
 
tina rodrigues em 18/02/2013 16:07:08
Que Deus o receba em seu trono de Gória . Para que ele possa naquele dia ser coroado com a coroa de vida eterna .. o céu está em festa . Um dia nós iremos nos encontrarmos Lá no céu ... GLORIA DEUS...
E esperamos que Deus conforte todos os familiares ..
Que a Paz de Deus esteja em cada Coração ...
Meu profundo sentimensos ..
 
edyna marques em 18/02/2013 15:53:25
ME LEMBRO DESTE CARO SERVO DE DEUS , ERA MTO USADO PELO O ESPIRITO SANTO , CUMPRIU SUA MISSÃO NA TERRA FOI SOLDADO VALOROSO E FIEL ,FINDOU SUA CARREIRA SERVINDO A DEUS , ESTE ESTA BEM GUARDADO , DORMIU O SONO DO JUSTO , QUE DEUS CONSOLA ESTA FAMILIA E A QUERIDA IRMANDADE POR ESTA GRANDE PERCA , APAZ DE DEUS ...
 
LÈIA DA SILVA FERREIRA em 18/02/2013 15:44:48
A FAMILIA CCB SENTIRA MUITA FALTA DO CARO SERVO DE DEUS VALTER DUTRA.. HOMEM D FIBRA FORÇA E MUITA FÉ, COM SUAS PALAVRAS SABIAS E ENSINAMENTOS VALIOSOS. DORME COM DEUS IRMÃO!!
 
KEILA MICAELE ANTUNES em 18/02/2013 15:15:52
Que Deus o receba em seu trono de Gória . Para que ele possa naquele dia ser coroado com a coroa de vida eterna .. o céu está em festa . Um dia nós iremos nos encontrarmos Lá no céu ...
E esperamos que Deus conforte todos os familiares ..
Que a Paz de Deus esteja em cada Coração ...
Meu profundo sentimensos ....
 
Deva Rigatto em 18/02/2013 15:10:44
"Valter foi encontrado morto na manhã de domingo (17), de joelhos, na beira da cama". Ele morreu orando, que lindo! Com certeza descansou em paz com o Senhor e, se tivermos a mesma sorte, encontraremos o irmão Valter na Canaan celestial.
 
SAMUEL LEÃO SARAIVA em 18/02/2013 15:02:11
Que Deus conforte a familia...Deus o levou em oração oo Glória! com a certeza da coroa da VIDA ETERNA!
 
adriane cilivi em 18/02/2013 14:59:26
SÓ PARA ESCLARECIMENTO, O SANTO SERVIÇO DE FUNERAL, COM CÂNTICOS E ORAÇÕES, NÃO SÃO PELA ALMA DO IRMÃO VALTER, E SIM, COMO UMA HONRARIA PELO SERVO DE DEUS QUE FOI E CONFORTO DA FAMÍLIA. GRANDE HOMEM.
 
ÉRISTON BARROS em 18/02/2013 14:25:46
QUE DEUS ABENÇOE E CONFORTA FAMILIA, POIS ELE ERA UM SERVO DEUS AMEM