ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Frio no fim de agosto surpreende e campo-grandense reforça casacos

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 27/08/2012 07:49
Maioria esperava que sol voltasse a brilhar no começo da manhã. (Foto: Simão Nogueira)
Maioria esperava que sol voltasse a brilhar no começo da manhã. (Foto: Simão Nogueira)

Desacostumado com frio no fim de agosto, apesar de ainda ser Inverno, o campo-grandense foi pego de surpresa pelas baixas temperaturas nesta segunda-feira. A maioria esperava que se repetisse o cenário de ontem. Quando, apesar do frio na manhã, o sol brilhou e elevou a temperatura.

Com mínima de 10ºC e sensação térmica provocada pelo vento de 5ºC, Ilda da Silva, de 54 anos, vai abreviar a passagem pelo Centro. “Vim pagar uma conta e já vou embora”, diz. E compara: “Ontem não estava tão frio”.

A dona de casa Fernanda dos Anjos, de 22 anos, afirma que o tempo não era tão gélido quando saiu de casa, no bairro Vila Carlota. Por precaução, que se mostrou justificada, agasalhou bem o filho de um ano.

“Não achava que a temperatura estava tão baixa”, afirma Cleodete Bezerra, de 39 anos, que se disse pega de surpresa. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado está sob a interferência de uma intensa massa de ar frio e seco.

A mínima na Capital foi de 10ºC. Hoje, a máxima deve ser de 25ºC. A previsão é que o clima mais frio dure pelo menos dois dias.

Nos siga no Google Notícias