ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores reclamam de fumaça e sujeira de incêndio no Jardim Seminário

Viviane Oliveira | 12/03/2012 17:02
O incêndio só foi controlado por volta das 16 horas pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marlon Ganassin)
O incêndio só foi controlado por volta das 16 horas pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marlon Ganassin)

Os moradores do jardim Seminário reclamam da fumaça e a sujeira provocada por um incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira (12), no terreno do Instituto Imaculada Conceição, em Campo Grande.

De acordo com a população o incêndio começou por volta do meio-dia numa área de aproximadamente 4 mil hectares. O incêndio só foi controlado por volta das 16 horas pelo Corpo de Bombeiros.

A dona de casa Neuza Barreiro, 43 anos, disse que fechou toda a casa para não entrar fumaça. “Para poupar os idosos que eu cuido de 87 e 90 anos tive que fechar toda a casa”, relatou.

Ela reclama que não é a primeira vez que colocam fogo no terreno. “A semana passada foi à mesma coisa, é ruim para gente que mora perto e tem que agüentar esta fumaça neste calor terrível”, destaca.

De acordo com o Sargento Adonias Garcia do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas foram utilizados abafadores e cerca de 500 litros de água.

O sargento ressalta que em áreas de grande extensão de vegetação, como esta, é necessário que seja feito aceiros em volta da propriedade para evitar que incêndios como o de hoje, não se alastre rapidamente.

“O fogo geralmente acaba se alastrando em uma área como esta que é propensa a incêndios devido a grande quantidade de mato”, explica.

Preocupada com o filho de 5 meses, Karina Ribeiro dos Santos, de 16 anos, disse que a fumaça incomoda muito e preocupa por causa do tempo seco e abafado.

Nos siga no Google Notícias