A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

10/11/2016 23:55

Funcionários de Ceinfs decidem sobre fim de greve só sexta de manhã

Nyelder Rodrigues

A decisão sobre o fim da greve dos funcionários de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em Campo Grande, iniciada na terça-feira (9), deve ser tomada só na manhã desta sexta-feira (11), já que os profissionais aguardam os salários e adicionais, como vale-transporte, que estão atrasados, caíram na conta bancária.

Veja Mais
Contra a corrupção, manifestação leva 8 mil pessoas para a Afonso Pena
Homem compra televisão, não paga parcela e acaba esfaqueado

Os trabalhadores são terceirizados, sendo contratados através do convênio entre a prefeitura, Omep e Seleta. Parte dos recreadores já voltaram ao trabalho, já que o pagamento daqueles ligados à Omep já foi regularizado.

Porém, a celeuma prossegue quando aos funcionários com contratos feitos via Seleta. A promessa feita é que o pagamento seria realizado até hoje (10), entretanto, o dinheiro só foi debitado na conta de algumas pessoas.

"O pagamento ainda não foi depositado. Portanto, amanhã seguiremos para o 3º dia de paralisação", frisa o sindicato da categoria em postagem no Facebook, completanto. "Ressaltamos que não basta promessas, o movimento paredista só acabará quando o salário estiver na conta, pedimos a compreensão e apoio da sociedade".

A Senalba-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social de Mato Grosso do Sul) ainda diz que, nesta sexta-feira, no primeiro horário, checará se o pagamento foi realizado. Estando o dinheiro na conta dos profissionais, o trabalho voltará - mesmo sendo dia de convocação de greve geral por centrais sindicais.

No perfil do sindicato no Facebook, várias pessoas questionam sobre os salários nesta noite. Algumas relatam que foi feito o pagamento, enquanto outras dizem que o dinheiro ainda não foi depositado. Há também funcionários que dizem ter recebido o salário, mas não o vale-transporte.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions