ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionários fantasmas estão entre os primeiros demitidos, diz vereador

Prefeitura entregou lista com 207 nomes de funcionários contratados via convênios com a Omep e com a Seleta para serem demitidos

Richelieu de Carlo | 23/01/2017 15:10
Vereador Valdir Gomes (camisa rosa) durante sessão da comissão que acompanha demissões de terceirizados da Omep e Seleta. (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereador Valdir Gomes (camisa rosa) durante sessão da comissão que acompanha demissões de terceirizados da Omep e Seleta. (Foto: Divulgação/CMCG)

Entre os 207 nomes da primeira lista de demissão de terceirizados contratados da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta, previsto no acordo entre Prefeitura e Justiça, estão trabalhadores que não compareciam em seus postos de trabalho. A informação é do vereador Valdir Gomes (PP), presidente da comissão da Câmara Municipal que acompanha o processo de demissões.

De acordo com o vereador, a maioria dos desligamentos desta primeira leva não ocorreu simplesmente porque a Prefeitura “tinha que fazer”. Mas, contemplou funcionários que não correspondiam às exigências do trabalho – ele não soube dizer quantos dos 207 já foram demitidos até agora.

“As demissões desta primeira relação não foram 'por fazer'. Garanto que, até onde a gente acompanhou, eram pessoas que não estavam trabalhando. Mas não todos, alguns estavam desestimulados com o serviço”, disse Valdir Gomes.

Ao Campo Grande News, ele revelou que “no meio da lista tinha alguns fantasmas”, mas não soube precisar quantos eram. Além disso, disse que a nova etapa dos trabalhos da comissão é trabalhar para descobrir quem são e quantos são os chamados fantasmas.

“Primeiro trabalhamos para garantir os pagamentos dos direitos. Agora nós solicitamos a documentação para a Prefeitura para saber a quantidade e onde cada um dos terceirizados estão alocados”, relatou o vereador.

Cronograma – No dia 16 de janeiro, a Prefeitura entregou uma lista com 207 nomes de parte dos funcionários contratados via convênios com a Omep e com a Seleta e que devem ser demitidos, conforme acordo judicial. A relação foi repassada às ONGs, que são as responsáveis pelo contrato de trabalho e, assim, encarregadas pela rescisão contratual.

Dos 207 funcionários, 127 eram ligados à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e 80 à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), segundo o prefeito, Marquinhos Trad (PSD).

Essa primeira leva de demissões faz parte de acordo firmado entre Prefeitura, MPE-MS(Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e homologado pela Justiça, com novos prazos para demissões e extinção dos contratos.

No dia 28 de abril deste ano, a prefeitura deverá apresentar um programa de cumprimento da execução das demissões, contendo a relação de todas as pessoas contratadas através do convênio com as entidades. O programa deverá ser executado até o dia 28 de julho.

Nos siga no Google Notícias