ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Funesp diz que reforma em parque infantil será feita em breve

Aliny Mary Dias | 17/07/2014 11:55
Problemas são motivo de reclamação de usuários do espaço (Foto: Marcos Ermínio)
Problemas são motivo de reclamação de usuários do espaço (Foto: Marcos Ermínio)

Após reportagem do Campo Grande News mostrar a situação precária do parque infantil e da academia ao ar livre, ambos situados no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, a Prefeitura afirma que a empresa responsável pela reforma do espaço está sendo escolhida. Mesmo assim, não define data para a obra.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirma que os problemas já haviam sido identificados e que orçamentos de empresas que poderão fazer os reparos estão sendo estudados. “No momento da definição da empresa os trabalhos serão feitos imediatamente”, diz a nota.

Como mostrou a reportagem, são vários os problemas: balanço sem acento, correntes soltas, gangorras enferrujadas, madeiras estragadas e o escorregador, esse sim é um desespero para os pais.

Há alguns meses, em razão de estar enferrujada, a estrutura metálica foi retirada, mas a escada de madeira continua no local e acidentes graves podem ser registrados, já que as crianças podem subir e cair de uma altura de aproximadamente 3 metros.

Além disso, há ferros usados para amarrar os tocos de madeiras e vergalhões expostos, toda a situação preocupa quem frequente o espaço.

E já que o parque infantil não pode proporcionar diversão para as crianças, muitas acabam indo para a academia ao ar livre, localizada ao lado. No entanto, o local também tem problemas e parte dos aparelhos não está sendo usada por aqueles que praticam exercício.

Nos siga no Google Notícias