ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Gaeco cumpre 3 mandados de busca e apreensão em operação Corsário II

Ana Paula Carvalho | 22/07/2011 17:14
Cartões, cheques, dinheiro e documentos foram encontrados em casa e estabelecimentos comerciais de cliente da quadrilha. (Foto: Divulgação)
Cartões, cheques, dinheiro e documentos foram encontrados em casa e estabelecimentos comerciais de cliente da quadrilha. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (22) o Gaeco (Grupo de Atuação especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Corsário II, em Campo Grande. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um em uma residência e dois em estabelecimentos comerciais.

A operação tem o objetivo de coletar material relacionado a uma quadrilha, principalmente formada por contabilistas, que falsificava selos, carimbos, chancelas e firmas de cartórios extrajudiciais e da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, e retirar de circulação um CPF obtido de forma fraudulenta, através de um RG falso.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o grupo é formado principalmente por contadores que reativavam empresas com atividades paralisadas há vários anos para conseguir vender as cotas de empresas e assumir seus bens.

Os três mandados de busca e apreensão são em pontos de um dos clientes do grupo que conseguiu reativar dias empresas com um CPF sem restrição, feito a partir de um RG fabricado. No RG, ele é 20 anos mais novo e a foto é de uma criança.

As investigações do Gaeco começaram em fevereiro deste ano.

Operação Corsário I- No dia 07 de julho deste ano, por meio da operação Corsário I, o Gaeco desvendou o esquema criminoso com a participação de contabilistas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de contabilidade de Campo Grande.

De acordo com o Portal do MPE (Ministério Público Estadual), uma das vítimas dos falsificadores perdeu dois imóveis, que hoje estão em nome de um dos integrantes do grupo.

Nos siga no Google Notícias