ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Galhos caem em rede de alta tensão e Bombeiros isolam área de 30 metros

Nyelder Rodrigues e Mayara Bueno | 23/10/2016 17:19

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde deste domingo (23) fez estragos em várias regiões da cidade. Além de alagamentos, também foram registradas quedas de galhos, como no bairro Guanandi - localizado na região sul da Capital -, onde foi preciso isolar uma área.

Lá, na rua Itaguaçu, os galhos de uma árvore foram derrubados pelo forte vento e caíram sobre os fios da rede de alta tensão de energia elétrica, causando um forte barulho e muita faísca no local.

A situação assustou os moradores da rua. "Eu estava dormindo quando minha mulher me chamou falando que estava pegando fogo nos fios. Achei estranho fogo com chuva, mas fui ver e eram faíscas que já tinham diminuído", comenta serralheiro Roberto Braga, de 50 anos, e que mora na casa em frente à rede de alta tensão.

"Fui trabalhar e agora, quando voltei, os Bombeiros já estavam aqui e falaram para não entrar mais em casa pois havia riscos", completa o serralheiro. O Corpo de Bombeiros isolou cerca de 30 metros, recomendando aos moradores que não fiquem no local, pois há risco de mais galhos atingirem a rede e um grande curto circuito.

No momento, as equipes dos Bombeiros permanecem na rua Itaguaçu, onde aguardar a chegada dos técnicos da Energisa para realizar com segurança o corte e retirada dos galhos que colocam os moradores em risco.

Nos siga no Google Notícias