A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

20/10/2016 11:53

Gato fica preso em churrasqueira de restaurante e resgate dura meia hora

Yarima Mecchi e Viviane Oliveira
Bombeiros e funcionário de restaurante trabalham no resgate de gato enroscado em churrasqueira (Foto: Alcides Neto)Bombeiros e funcionário de restaurante trabalham no resgate de gato enroscado em churrasqueira (Foto: Alcides Neto)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quinta-feira (20) para resgatar um gato de grande porte que ficou preso na churrasqueira de restaurante na esquina da Rua Bahia com a Avenida Joaquim Murtinho, no bairro Itanhangá Park - região Central de Campo Grande.

Veja Mais
Prefeitura quer equipes nos hospitais para monitorar gestão de vagas
Investigações apontam dois suspeitos de terem assassinado adolescente

Funcionários do local informaram que por volta das 9h, quando foram ligar uma das churrasqueiras, ouviram o miado do animal e com isso perceberam que ele estava preso na engrenagem do equipamento.

Responsável pela carne servida no local há 15 anos, José Carlos Batista, 42 anos, disse que como o aparelho é elétrico foi possível desligá-lo rapidamente. "O gato ficou preso no couro e por uma das patas", detalhou.

Cinco pessoas participaram do resgate, sendo dois bombeiros. A corporação que deslocou do Parque dos Poderes, chegou ao local por volta das 10h20 e precisou usar ferramentas e uma corda para capturar o felino. Foram 30 minutos até ele ser retirado da churrasqueira.

 

Gato foi colocado em caixa de papelão para ser levado ao CCZ. (Foto: Alcides Neto)Gato foi colocado em caixa de papelão para ser levado ao CCZ. (Foto: Alcides Neto)

A churrasqueira precisou ser desmontada e ficou danificada. O cabo Tibério Francisco Rosa disse que praticamente todos os dias a equipe é acionada para fazer resgate de animais.

"Na maioria das vezes gato preso em árvores. Esse resgate foi com dificuldade porque estava preso em uma máquina e o gato já tem uma natureza arisca. Agora, será levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e por sorte que ficou preso pelo couro e aparentemente não tem fratura".

O Corpo de Bombeiros recomenda que possíveis donos do animal procurem o CCZ, localizado na avenida Filinto Müller, 1601, na Vila Ipiranga - região Sul de Campo Grande. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone (67) 3313-5000.

No vídeo abaixo, o momento final do resgate do felino.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions