ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Gêmeo de bebê que ficou 18h em UPA também é transferido para hospital

Nyelder Rodrigues | 20/06/2016 23:59
Ainda na UPA, bebês aguardaram transferência para a Santa Casa durante o dia todo (Foto: Direto das Ruas)
Ainda na UPA, bebês aguardaram transferência para a Santa Casa durante o dia todo (Foto: Direto das Ruas)

Após o bebê Benjamin, que aguardou das 3h até aproximadamente 21h vaga em leito infantil de hospitais em Campo Grande, agora é seu irmão, que apresentou sintomas semelhantes, ser encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. Os dois, que são gêmeos estão com pneumonia e suspeita de gripe A H1N1.

De acordo com a mãe das crianças, que tem apenas dois meses, há duas semanas elas foram levadas ao posto de saúde para consulta, porém o médico receitou apenas um antialérgico, pois diagnosticou rinite. Porém, o Benjamin apresentou piora, com febre de 39°C e dificuldade em respirar, fazendo com que a mãe retornasse hoje pela madrugada ao posto.

"A médica tentou vaga na Santa Casa, mas não tinha leito, então ele ficou aqui na ala amarela", explica a mãe, Thays Delmontes, de 21 anos. "O Bernardo também apresentou sintomas parecidos, mas o médico disse que ele tinha que passar por triagem e não poderia atendê-lo. Só à noite consegui que ele fosse para a ala amarela", frisa.

Benjamin foi levado intubado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) infantil da Santa Casa por volta das 21h30, enquanto Bernardo permaneceu na ala amarela da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino com a mãe. Há pouco, ele foi também levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

"Ainda não sei se o Bernardo precisará ficar na UTI, como está o Benjamin. Os dois já estão sendo medicados contra H1N1 e a médica pediu para eu também ser medicada, já que tenho contato direto com eles", explica Thays, quando já chegava à Santa Casa esta noite.

Nos siga no Google Notícias