ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Gestante morre após procurar posto de saúde e ser liberada

Viviane Oliveira | 04/02/2016 11:39

Gestante de 35 anos morreu na madrugada de hoje (4), após procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e ser liberada. Em casa, Rosângela Alves da Cunha passou mal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e conseguiu salvar a criança, mas a mulher não resistiu.

Conforme boletim de ocorrência, Heraldo da Silva Rojas, 30 anos, marido da vítima, relatou que o filho estava previsto para nascer no dia 11 deste mês e até então a mulher tinha tido uma gravidez tranquila. Porém, hoje por volta das 3h20, a esposa passou mal e foi levada ao posto de saúde. Lá, o médico receitou um remédio para pressão alta e liberou a paciente.

Ainda de acordo com relatos de Heraldo à polícia, como a farmácia da unidade estava fechada, ele a levou embora e no dia seguinte compraria o remédio. Já em casa, Rosângela voltou a passar mal e teve convulsão. O Samu foi acionado e fez manobras de reanimação na mulher, mas sem sucesso.

Os socorristas conseguiram fazer o parto e salvar a criança, que foi levada ao Hospital Regional, onde está internada. Rosângela já tinha um filho de 3 anos. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, que ficou de se inteirar do caso para então emitir um posicionamento.

Nos siga no Google Notícias