ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Golpista preso usava dados de empresas para compras pela internet

Viviane Oliveira e Helton Verão | 07/01/2013 16:39
Marcos foi preso em flagrante na manhã de hoje. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Marcos foi preso em flagrante na manhã de hoje. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Com ele foi apreendido uma mala com vários documentos, notas fiscais, cartões de banco e folhas de cheque. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Com ele foi apreendido uma mala com vários documentos, notas fiscais, cartões de banco e folhas de cheque. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por estelionato na manhã desta segunda-feira (7) no Jardim Leblon, em Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valmir Moura Fé, Marcos Recaldes Aveiro aplicou pelo menos 20 golpes usando CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de empresas.

De acordo com o delegado, o estelionatário comprava produtos de eletroeletrônico em um site de vendas pela internet. Antes de fazer o pedido, Marcos procurava conhecer a rotina da empresa vítima do golpe, o dia e o horário que a transportadora iria fazer a entrega.

Quando a transportadora chegava com os produtos, no endereço da empresa, Marcos se passava por funcionário, assinava a nota de entrega e pegava a mercadoria solicitada por ele.

No último golpe, o dono de uma empresa de informática no bairro Leblon só descobriu depois que recebeu na última quinta-feira (3) um e-mail dizendo que a mercadoria dele, dois celulares no valor de R$ 2 mil cada um, iria atrasar um pouco.

A vítima procurou a Polícia e indicou o dia que a transportadora faria a entrega no local. Hoje de manhã os policiais ficaram no local e flagram o momento em que o caminhão de entrega chegou e Marcos, que estava aguardando dentro de um veículo, foi receber a mercadoria. Ele foi preso no momento em que pegava os produtos.

Com ele foi apreendido uma mala com vários documentos, notas fiscais, cartões de banco e folhas de cheque. Marcos foi preso em flagrante por estelionato e já tinha passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Em entrevista ao Campo Grande News o estelionatário disse que um funcionário da empresa o convidou para fazer esses golpes dizendo que a empresa estava falindo. Segundo ele, ficaria com a metade dos lucros.

Conforme o delegado, a vítima afirmou que nunca viu Marcos e que a empresa está muito bem financeiramente. “Ele disse que desde novembro vem agindo na cidade. Com ele preso pretendemos esclarecer outros golpes”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias