ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo seleciona propostas para operação do Aquário do Pantanal

Aline dos Santos | 13/09/2012 12:30

Hoje, foi lançado um Procedimento de Manifestação de Interesse

Aquário tem 40% da obra executada.
Aquário tem 40% da obra executada.

O governo vai receber até 17 de outubro propostas para a operação do Aquário do Pantanal, que é construído no Parque das Nações, em Campo Grande. Hoje, foi lançado um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para “selecionar estudos preliminares de viabilidade econômico-financeira”.

O objetivo é instalar sistemas especiais de operação: Galeria de Aquários, Centro de Conhecimento e Divulgação Cientifica da Biodiversidade e Centro de Negócios.

De acordo com a resolução da Seop (Secretaria estadual de Obras Públicas e de Transporte), os estudos permitirão identificar qual a melhor forma de operação do Centro de Pesquisa e de Reabilitação de Animais da Ictiofauna Pantaneira e Aquário.

A identificação do meio mais adequado permitirá, ainda, a análise da delegação da operação do empreendimento para a iniciativa privada. O instrumento convocatório estará disponível a partir do dia 18, na Seop.

O Aquário do Pantanal começou a ser erguido em maio deste ano e a previsão é que seja concluído em 30 meses. O investimento é de R$ 84,7 milhões. Da obra, 40% foram executados.

A estrutura total, de 18,6 mil metros quadrados, vai abrigar 24 tanques, biblioteca, auditório para 250 pessoas, museu da biodiversidade, restaurante, seis laboratórios e loja de suvenir.

Serão sete mil animais, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). A intenção é tornar o aquário o maior referencial do país em consulta científica da fauna e flora da região pantaneira.

Nos siga no Google Notícias