ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda Municipal cria comissão para definir nova identidade de uniforme

Edivaldo Bitencourt | 21/08/2015 14:50
Guardas municipais vão mudar identidade visual para evitar confusão com a PM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Guardas municipais vão mudar identidade visual para evitar confusão com a PM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Guarda Municipal de Campo Grande deve definir no dia 31 deste mês a nova cor e identidade visual do uniforme. A mudança do vestuário, que é semelhante ao utilizado pela Polícia Militar, foi recomendada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme Resolução Normativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma comissão terá 10 dias para definir a nova identidade visual dos guardas municipais.

Segundo estimativa do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja, o gasto para a substituição deverá ser de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A mudança também foi determinada pela 29ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social. Também é investigada pela 30ª Promotoria do Patrimônio Público.

Em abril deste ano, o comandante da Polícia Militar, coronel Deusdete de Oliveira, enviou oficio a Azambuja pedindo a mudança na cor do uniforme, porque é a mesma usada pela PM. Naquele mês, houve confusão na antiga estação rodoviária, quando um homem foi agredido por agentes de segurança pública e não soube informar se eram policiais ou guardas municipais.

Nos siga no Google Notícias