ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem estuprou filha desde 13 anos e teve 3 filhos com ela

Luciana Brazil | 28/11/2012 18:39
Preso, Edson confessou a violência sexual contra a filha. (Vitor Chileno/Diário Digital)
Preso, Edson confessou a violência sexual contra a filha. (Vitor Chileno/Diário Digital)

Um pedreiro de 44 anos foi preso na manhã de hoje (28) por ter estuprado a própria filha, hoje com 21 anos, com quem teve três filhos. Os estupros aconteceram entre os anos de 2004 e 2009. Edson Miranda da Silva, de  44 anos, estuprava a menina desde que a vítima tinha 13 anos. Hoje, ela não mora mais com o pai. As crianças tem 6, 5 e 3 anos.

O pedreiro teve a prisão preventiva decretada e ficará detido durante todo o processo criminal, como explicou o delegado Elton Galindo da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), responsável pelo caso. Edson está sendo indiciado por estupro e já existem provas materiais que comprovam o crime, como o DNA.

O caso veio à tona depois que a filha contou o fato a uma psicóloga do judiciário, onde tem um processo. A polícia intimou Edson por várias vezes, mas não houve resposta. A prisão preventiva foi expedida, ele foi encontrado na manhã de hoje em uma obra e encaminhado à DEPCA.

O primeiro filho da vítima nasceu em 2006, o segundo no ano seguinte e o terceiro nasceu em 2009. As duas primeiras crianças, segundo o delegado, têm sequelas neurológicas, microcefalia.

A esposa de Edson é alcoólatra e segundo o delegado, nunca denunciou o caso, pois tinha medo do marido. A vítima tem outros cinco irmãos, mas conforme o delegado, apenas a mais velha era violentada por Edson.

Os abusos aconteciam na casa da família, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. No primeiro crime a filha tentou reagir, mas foi agredida pelo pai. Amedrontada, quando os filhos nasciam, a menina dizia que os filhos eram de desconhecidos.

Em depoimento, Edson afirmou que dormia embriagado e a esposa colocava a filha na cama e ele se confundia com a própria mulher.

Edson tem passagem por lesão corporal dolosa, perturbação e maus tratos, além de outros registros. Ele está preso na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e será levado para o presídio.

Nos siga no Google Notícias