ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que aliciou cinco crianças prometia emprego às vítimas

Viviane Oliveira | 21/05/2012 15:57
Segundo Regina, o homem confessou que abusou das cinco crianças. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)
Segundo Regina, o homem confessou que abusou das cinco crianças. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)

O homem que foi preso por aliciar cinco crianças, entre 8 a 13 anos, em Campo Grande, prometia emprego às vítimas. De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, ele mantinha uma marcenaria em casa e acolhia as crianças com a promessa de trabalho, viagens, roupas e de ser "o guardião delas".

Segundo a delegada, em novembro do ano passado chegou uma denúncia na Delegacia de que um homem abusava sexualmente do enteado de 8 anos. Durante as investigações o menino relatou à Polícia, que além dele o padrasto abusava de outros adolescentes também.

A partir dos relatos desse menino, a Polícia chegou às outras vítimas. A delegada conta, que além do enteado de 8 anos, dois meninos de 12 e 13 anos moravam na casa do marceneiro para trabalhar, com o consentimento da mãe.

O caso veio à tona quando o menino de 13 anos resolveu contar sobre os abusos para a mãe. Quando a mulher foi ao Fórum descobriu que o homem pleiteava a guarda do filho dela, de 12 anos, na Vara da Criança e Juventude do Idoso.

No processo em que tentava conseguir a guarda, o órgão descobriu que em 2005 havia uma denuncia de abuso sexual contra ele.

A Vara da Criança e Juventude encaminhou para a DPCA todos os processos judiciais em que o homem aparecia como acusado. Na delegacia constaram que ele havia feito, há 5 anos, uma denuncia de estupro contra o enteado.

Na denuncia ele acusava o enteado, de 17 anos, de estuprar a irmã de 4 anos, filha dele com a mãe do menino. Durante o inquérito, afirma a delegada, ficou claro que não houve a violência sexual e que a denúncia havia sido feita por vingança. Segundo o menino, o padrasto é quem abusava dele e ficou com raiva ao ser rejeitado por ele.

Como ele agia - A delegada disse que em depoimento o homem confessou que abusou das cinco crianças. Segundo ele, não obrigava ninguém a fazer sexo. Todos faziam porque queriam. Ele chegou a afirmar, que as crianças gostavam.

O homem tinha boas condições financeiras e atraía os adolescentes com dinheiro, viagens, idas ao shopping, roupas e festas. Com poder de persuasão e de sedução, o homem, interessado nos filhos delas, chegou a morar com duas mulheres.

Conforme a Polícia, o homem usava jogos eróticos com as crianças, e durante as festas, o homem fazia sexo com um deles, na frente dos demais.

Apesar de pedofilia ser considerada uma doença, afirma, nestes casos foge das doenças mentais que permite a diminuição da pena. No total o homem abusou de cinco crianças, duas delas enteados. As crianças não eram da mesma família, como havia sido informado anteriormente.

No dia 13 de fevereiro foi decretada a prisão provisória do homem e no dia 12 de abril a preventiva. Ele está preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. De acordo com a delegada, o homem vai responder por abuso de vulnerável, e pode pegar até 15 anos de prisão por cada criança.

Nos siga no Google Notícias