ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ao investigar furto por conta própria, morador descobre bairro perigoso

Viviane Oliveira | 31/05/2011 17:20

Ele não conseguiu recuperar os produtos

Morador foi atrás do ladrão que roubou sua casa. (Foto: João Garrigó)
Morador foi atrás do ladrão que roubou sua casa. (Foto: João Garrigó)

Um homem de 34 anos que teve a casa invadida por ladrões no último sábado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, decidiu investigar por conta própria o caso e acabou descobrindo que o bairro onde mora é muito diferente do que pensava.

Em busca dos objetos levados, descobriu que só nas imediações existem sete pontos de venda de drogas, algo inimaginável antes da "aventura" como investigador.

A vítima, que não quer se identificar com medo de represálias, conta que na região a maioria das residências já foi roubada.

Na manhã de sábado, a esposa estava viajando com a filha de um ano e ele saiu com as outras 3 crianças. Quando chegou em casa, encontrou tudo revirado e sentiu falta de alguns produtos.

Os ladrões levaram perfumes, roupas, chapinha de cabelo, câmera fotográfica e jóias. Segundo o morador, só resolveu ir atrás porque nunca ninguém faz nada e fica por isso mesmo.

“Registrei o boletim de ocorrência, mas comecei uma busca com a molecada usuária de drogas na redondeza mesmo”.

Ele conta que pediu para um garoto ajudá-lo a chegar até o rapaz. O menino disse: me paga uma “paradinha” que eu levo.

O homem admite que deu R$ 5 para o garoto mostrar uma residência que é usada para vender drogas e assim foi de uma casa a outra a procura do jovem.

O homem visitou “bocas-de-fumo” no bairro Vila Nha Nhá, Dom Antônio Barbosa, Centenário, Tijuca e Taquarussu até conseguir localizar o rapaz no bairro Guanandi.

“Domingo, às 18 horas, consegui encontrar o ladrão, mas fui informado que ele já havia vendido os produtos”. Ele conta que só não entrou na residência porque o rapaz estava acompanhado de 15 jovens.

“Em todas eu chegava de cara limpa, sem arma. A única coisa que eu queria era achar o ladrão e cortar a mão dele”.

Segundo ele, é uma região que tem de tudo. “Tem o traficante, o usuário de drogas, e o ladrão - a pessoa que faz as chamadas correrias".

A iniciativa serviu para descobrir o mundo aberto da venda de drogas em Campo Grande. “É um grupinho, tem até adolescentes e ninguém toma providência, tenho certeza que a Polícia deve conhecer cada casa que eu fui”.

Nos siga no Google Notícias