A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/11/2016 16:03

Homens poderão fazer exame de graça para diagnóstico do câncer de próstata

Amanda Bogo

O Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão realizará gratuitamente exames de PSA (sangue) em homens a partir dos 45 anos durante todo o mês de novembro com o objetivo de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. 

Veja Mais
Projeto é homenageado e forma novos 'doutores palhaços' na Assembleia
Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Sesc debate saneamento básico

A ação faz parte da campanha “Novembro Azul”, que tem como foco conscientizar e chamar a atenção para a doença. Os interessados em realizar os exames devem ir em jejum de oito horas ao hospital até o dia 30 deste mês. Caso o paciente seja diagnosticado com câncer de próstata, já receberá o tratamento indicado.

Exame - O PSA é um exame de sangue comum que avalia o hormônio PSA,substância produzida pelas células da glândula prostática. Homens saudáveis costumam ter níveis menores de 4 ng/ ml de sangue. O aumento desse índice é proporcional ao aumento das chances de desenvolver câncer de próstata. 

Doença -  Conforme o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A estimativa é de que 61 mil novos casos apareçam no país, e em Mato Grosso do Sul a previsão é de 1 mil casos novos. O índice de registro em homens no Estado é de 97%.

Sintoma - Os sintomas do câncer de próstata são difíceis de serem constatados no estágio inicial, por isso é preciso ficar atento e buscar consulta médica, realizando os exames com peridiocidade. É preciso ficar atento a sinais como dor ou ardor durante a micção, dificuldade em iniciar e manter fluxo constante de urina, fluxo urinário fraco/ interrompido, micção excessiva durante a noite, frequente ou incontinência, disfunção erétil, impotência, sangue na urina ou no esperma, entre outros. 

Projeto é homenageado e forma novos 'doutores palhaços' na Assembleia
O projeto Doutores Palhaço formou 43 voluntários ontem (8) em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que contou também com homen...
Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Sesc debate saneamento básico
Parte das ações do Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Sesc-MS, foi realizado em Campo Grande nesta semana a segunda ediç...
Cara a cara com o assassino: Nando, o manipulador
A TV News ficou frente a frente com o serial killer do Danúbio Azul. Em uma entrevista de meia hora, Nando assumiu 17 mortes. Disse ainda que matou p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions