ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homex recebeu apenas incentivos do Minha Casa, Minha Vida, afirma Nelsinho

Nícholas Vasconcelos | 13/03/2013 18:12
Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) enviou nota em que afirma que concedeu apenas incentivos legais previstos no programa Minha Casa, Minha Vida para a construção dos imóveis da construtora Homex.

A empresa mexicana veio para a Campo Grande em 2010 com a intenção de construir 3 mil imóveis, através do programa do Governo Federal e investimento de R$ 200 milhões, mas tem enfrentados problemas com pagamento de salário e qualidade das obras.

A construção dos imóveis foi possível com a aprovação da Lei 156/2010 pela Câmara de Vereadores, que permitiu a urbanização da região no bairro Paulo Coelho Machado, onde fica o condomínio.

Segundo a assessoria de Trad Filho, para que as unidades habitacionais fossem construídas foi necessária a pavimentação de três vias laterais. A construtora exigia ainda a contrapartida da construção de uma escola ao lado do empreendimento.

O ex-prefeito afirma que não houve qualquer doação de área para a construção, que foram concedidos apenas incentivos dentro do programa habitacional para a entrega de 500 residências.

“Não concordamos e tampouco compactuamos com eventuais falhas na construção de qualquer empreendimento, o que deveria ser acompanhado pelas autoridades inerentes a tal programa”, afirma a nota.

A Homex tem enfrentado dificuldades para pagar os empregados e esta semana uma audiência pública chegou a ser marcada com o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Campo Grande) e o MPT (Ministério Público do Trabalho) para decidir sobre a rescisão de 80 funcionários. No entanto, a construtora não enviou representantes porque afirma não ter condições para quitar os valores.

Além das questões trabalhistas, imóveis da construtora têm apresentado falhas estruturais como rachaduras e alagamentos.

Nos siga no Google Notícias