ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Idosa volta morar na “casa rosa”, conhecida por abrigar bandidos

Viviane Oliveira | 19/04/2012 08:15

Há 2 meses ela havia ido morar com a sobrinha, após a Polícia prender oito ‘inquilinos’

Sentada em uma cadeira de fio na varanda da casa, Dona Maria parece não se incomodar com os 'inquilinos'. (Fotos: Simão Nogueira)
Sentada em uma cadeira de fio na varanda da casa, Dona Maria parece não se incomodar com os 'inquilinos'. (Fotos: Simão Nogueira)

A idosa Maria Serilha Gomes, de 86 anos, voltou a morar na “casa rosa”- ponto antigo de venda de drogas e esconderijo de bandidos - na rua Vasconcelos Fernandes, próximo ao prédio onde durante décadas funcionou a rodoviária de Campo Grande.

Dona Maria havia ido morar com a sobrinha no começo de fevereiro, depois que a Polícia Civil prendeu oito pessoas que eram ‘inquilinos’. Eles usavam a casa como ponto de distriubição de drogas.

Sentada em uma cadeira de fio na varanda, a avó, como é chamada pelos ‘moradores’, disse que voltou porque é lá que se sente feliz.

Com dificuldade para ouvir e com idade bastante avançada, Dona Maria conta que continua alugando as peças da residência, mas que primeiro questiona se a pessoa está com coisa errada. “Se tiver com droga aqui não entra”, diz.

Um homem de 38 anos, que mora na casa com a esposa desde o ano passado, afirma que aglomeração no local acabou. “Nós somos usuários de drogas, mas cuidamos da vózinha com muito amor e carinho, tanto que ela prefere ficar aqui com a gente”, destaca, reclamando que enquanto Dona Maria estava fora a água foi cortada.

Segundo a idosa, ela mora no local há 50 anos. Desde 2002 parou de pagar aluguel e mora de graça no imóvel graças a um contrato de comodato firmado com o dono.

O cenário de abandono é visível já do lado de fora da casa. Com o muro e as paredes na cor rosa, fora algumas pichações e remendos, a primeira impressão é de que ninguém mora ali.

Os donos da casa, família do pecuarista Antônio Moraes, querem demolir o imóvel e aguarda autorização da prefeitura desde fevereiro deste ano.

Questionada se a autorização já foi liberada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já foi estipulada uma data, mas não vai se pronunciar porque o imóvel é particular.

Na casa rosa o cenário, tanto na parte de dentro como fora, é de completo abandono.
Na casa rosa o cenário, tanto na parte de dentro como fora, é de completo abandono.
Casa serve de moradia para usuários de drogas e esconderijo para ladrão.
Casa serve de moradia para usuários de drogas e esconderijo para ladrão.

Problema antigo - Os vizinhos do imóvel reclamam da insegurança que vivem na região. Eles relatam que enquanto a casa não for demolida, o lugar não vai deixar de ser frequentado por bandidos e usuários de drogas.

Um comerciante de 55 anos, que não quis ser identificado, relata que tem uma loja de móveis usados na região há 18 anos e que vive com medo. “Depois das 18 horas tem que fechar o estabelecimento. Já coloquei grade na minha loja, porque esses dias tentaram arrombar aqui”, reclama.

Com medo de falar, outro vizinho que também tem comércio, afirma que o problema é visível. “Cada um fica no seu canto e nós vamos vivendo assim. Aqui na região todo mundo sabe que ali só tem bandido, usuário de entorpecentes e que o local é ponto de distribuição de droga”, reclama.

Presos - No dia 8 de fevereiro deste ano, cinco homens e três mulheres foram presos na “casa rosa” pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Wellington de Oliveira, várias reclamações e denúncias sobre o local já tinham sido feitas para a Polícia.

Televisão, rádio, aspirador, DVDs e outros diversos objetos foram apreendidos no local. Segundo o delegado, as mercadorias são produto de furto ou receptação. Um “gato” de energia também foi encontrado na residência.

Nos siga no Google Notícias