ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idoso é atropelado por moto na Bandeirantes e fica gravemente ferido

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 31/05/2011 17:42

Vítima atravessava correndo a avenida

Motocicleta atropelou idoso e depois bateu em Gol estacionado. (Foto: João Garrigó)
Motocicleta atropelou idoso e depois bateu em Gol estacionado. (Foto: João Garrigó)

Leoniso Tozi Scandolhere, 68 anos, ficou gravemente ferido ao ser atropelado por uma motocicleta na tarde desta terça-feira, na avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, o idoso atravessava a via correndo quando foi atingido pela Honda Fan conduzida por Maurício Martins dos Santos, 43 anos. Após o atropelar Leoniso, a moto bateu em um Gol que estava estacionado.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa consciente e com fratura nos dois braços. Maurício também ficou ferido. Ele teve lesão na mão direita.

No asfalto ficaram manchas de sangue. Não há faixas para pedestres nas proximidades do local do acidente.

Estatística- Desde o dia 11 deste mês, cinco idosos morreram atropelados na área urbana de Campo Grande. O último foi Antônio Nunes de Oliveira, 70 anos, na noite de ontem.

Ele também foi colhido por uma moto. Nestes últimos 20 dias, 14 pessoas foram a óbito em decorrência de acidentes de trânsito na Capital.

É importante que o idoso - seja ele pedestre ou motociclista -, use roupas claras durante à noite, esteja sempre com calçados confortáveis e lembre-se que a visão e a audição estão comprometidas. E em casos em que há limitações físicas e/ou mentais, é fundamental o acompanhamento de outra pessoa.

Nos siga no Google Notícias