ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idoso perde cerca de R$ 3 mil em golpe do falso depósito, na Capital

Paula Vitorino | 24/09/2011 08:15

Um homem de 64 anos perdeu R$ 2.850 mil após cair no golpe do falso depósito, na tarde de ontem (23), em Campo Grande. O estelionatário simulou ter feito depósito no mesmo valor na conta da vítima, mas na verdade o envelope estava vazio.

O golpista aproveitou o comprovante de depósito, retirado no caixa eletrônico após a entrega do envelope vazio. Com isso, ele disse a vítima para sacar o valor e lhe entregar.

A vítima contou aos policiais que havia conhecido o autor há cerca de uma semana e que o estelionatário foi aos poucos conquistando sua amizade. Primeiro, ele se ofereceu para ir até São Paulo fazer compras para a vítima, mediante a entrega do valor das mercadorias, já que ele teria que ir mesmo até a cidade.

No entanto, o idoso não aceitou a oferta e disse que ele mesmo iria fazer as compras. Sendo assim, o autor alguns dias depois disse a vítima que um cliente precisava lhe pagar uma quantia, mas precisava de uma conta bancária para fazer o depósito.

O golpista pediu para a vítima emprestar a conta e assim que o depósito fosse feito lhe entregasse a quantia. O autor simulou o depósito e a vítima entregou o valor, acreditando que um suposto cliente realmente tinha depositado a quantia em sua conta, e não conferiu o saldo bancário.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Nenhuma pessoa foi presa.

Nos siga no Google Notícias