A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/11/2016 16:33

Incêndio na igreja Perpétuo Socorro assusta fiéis e interdita oratório

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes
Oratório do santuário está interditado. (Foto: Adriano Fernandes)Oratório do santuário está interditado. (Foto: Adriano Fernandes)

Incêndio no oratório do Santuário Perpétuo Socorro assustou fiéis na tarde desta quarta-feira (9). A igreja, que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, reúne milhares de fiéis para as 17 novenas realizadas de hora em hora, todas as quartas-feiras.

Veja Mais
Perpétuo Socorro, 75 anos: santuário reúne multidão em novenas
Com 29 meses de atraso, começa obra para diminuir caos em rotatória

Conforme o missionário redentorista Fernando Cordeiro, o incêndio ocorreu durante a novena das 14h. Foram os funcionários da praça dos doces, um espaço de alimentação que fica dentro da igreja, que perceberam as chamas e acionaram o socorro.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e em poucos minutos apagou o fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por embalagens de velas.

“Alguns fiéis acendem as velas sem tirá-las do pacote, imaginamos que tenha sido. Mas, desde junho estamos pensando na reforma do oratório e agora vamos ter que acelerar a obra”, disse o missionário.

Nenhum fiel rezava no oratório no momento do incêndio, portanto ninguém ficou ferido. O local está interditado e não há previsão de reabertura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions