ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Indefinição sobre comandante gera insatisfação na Guarda Municipal

Viviane Oliveira | 07/01/2013 19:10
Indecisão deixa guardas apreensivos. (Foto: João Garrigó)
Indecisão deixa guardas apreensivos. (Foto: João Garrigó)

A indefinição de quem vai assumir o comando da Guarda Municipal de Campo Grande está provocando descontentamento entre os servidores. Na tarde de hoje servidores entraram em contato com o Campo Grande News para informar que haveria uma reivindicação caso um coronel da reserva do Exército, identificado por eles como Arlei Lobo, assumisse o cargo.

De acordo com o vice-presidente da Associação da Guarda Municipal Tiago Eustaquio, o nome do oficial do exército não é o que os servidores esperam, mas se for escolhido pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP) será acatado por eles, ou pelo menos pela maioria.

Para o vice-presidente, a expectativa dos servidores é que o nome escolhido seja de uma pessoa inserida na segurança pública.

“Nós estamos junto com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). O nome que ele indicar será aceito desde que seja uma pessoa disposta a trabalhar pela Guarda Municipal”, disse o vice-presidente.

Ainda conforme ele, além do coronel Lobo, dois nomes já surgiram para o cargo. “Estamos aguardando a posição dele. A gente espera que esse nome seja decidido hoje”, finaliza.

O prefeito vistoriou na última quinta-feira (3) a sede da Guarda Municipal, que fica na antiga rodoviária e afirmou aos servidores que a melhoria do local é prioridade.

Junto do prefeito estava o capitão da Polícia Militar Gilberto dos Santos. O oficial trabalhou na campanha de Bernal e foi cotado para ser o comandante da Guarda. Sem citar nomes, o prefeito disse que faltam apenas “detalhes burocráticos” para anunciar o novo chefe da Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias