ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Indígenas vão pedir a ministro criação de Projovem específico para aldeias

Marco Antonio Brito | 17/08/2011 19:01

Representantes das comunidades indígenas de Mato Grosso Sul devem aproveitar a vinda do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta sexta-feira (19/08) a Campo Grande, para pedir a implementação de um Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que beneficie, especificamente, os estudantes indígenas do Estado.

A agenda com o ministro não havia sido confirmada até o final da tarde desta quinta-feira (17), mas o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande (CMDDI), Élcio da Silva Júlio, disse que a proposta é apresentar ao Governo Federal um panorama das perspectivas e da situação dos estudantes indígenas no Mato Grosso do Sul e das dificuldades que eles enfrentam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

"Não existe nada que garanta a inclusão desses jovens no mercado", ressalta Élcio, que aponta ainda a dificuldade encontrada, principalmente, por acadêmicos indígenas do MS. "Queremos a criação de um programa que trate os estudantes indígenas de forma específica e aumente as chances de inclusão no mercado de trabalho", diz o presidente do CMDDI.

Nos siga no Google Notícias