ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Infraero confirma atraso e diz que obra em pista vai até 14 de novembro

Aline dos Santos | 09/09/2014 08:40

A Infraero confirmou a prorrogação das obras na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a obra vai levar mais 28 dias, contados a partir de 17 de outubro. Portanto, o término é previsto para 14 de novembro.

A mudança foi devido a readequações do cronograma por razões operacionais. Já o valor não sofreu alteração, sendo mantido em R$ 13,1 milhões.

“É importante destacar que para a realização de obras em pistas de pousos e decolagens a Infraero promove reuniões com outros órgãos do setor – empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) etc – com o objetivo de definir os horários de menor impacto às operações”, informou a assessoria.

Segundo a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), o novo prazo para conclusão da obra deve forçar o remanejamento de 360 voos. A medida poderá impactar até 6 mil passageiros.

Iniciadas em 4 de agosto, as obras de recapeamento e execução de ranhuras (grooving) na pista interditam o aeroporto entre 21h e 7h.

Nos siga no Google Notícias