ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Internado para cirurgia, homem morre com sintoma de dengue hemorrágica

Fabiano Arruda | 02/02/2013 12:10

Um homem de 53 anos pode ter morrido vítima de dengue hemorrágica na última semana na Santa Casa de Campo Grande. Luiz Silva Chaquime morreu na última quinta-feira (31) após passar por uma cirurgia por ter fraturado a tíbia.

O irmão dele, Roberto Carlos Silva Chaquime, foi a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e registrou boletim de ocorrência em que relata a situação.

Conforme as informações, Luiz sofreu acidente em sua casa na quarta (30) por volta das 22 horas e fraturou a perna após cair. Ele foi socorrido pela irmã, Vera Lucia Chaquime, e levado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Lá, segundo consta, ele foi atendido pelo médico plantonista e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. Roberto contou à Polícia que seu irmão chegou ao hospital com suspeita de dengue.

A vítima passou pela cirurgia no dia 31. A família afirma que ele foi operado no hospital e foi informada do sucesso do procedimento, no entanto, por volta das 19h40, a Assistência Social da Santa Casa informou que Luiz havia falecido cerca de uma hora antes.

Ainda conforme relatado à Polícia, o homem apresentava sintomas de dengue hemorrágica e pneumonia. Outra informação é que a vítima sofria, desde os 15 anos, de epilepsia e fazia uso do medicamento Gardenal.

A Santa Casa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que apura o caso e aguarda o resultado do IML (Instituto Médico Legal), cujo prazo previsto é de dez dias. Além disso, que a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada sobre a morte.

Campo Grande vive uma epidemia de dengue. Neste ano, já foram mais de 17 mil notificações da doença, com pouco mais de 700 casos confirmados. No Estado, 3 mortes foram confirmadas e oito estão sob investigação. O dado não inclui a morte de Luiz Chaquime.

Nos siga no Google Notícias