ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jacini vai apurar com DGPC motivo de operação contra jogo do bicho

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr. | 17/03/2011 11:05

Ele não quis comentar punições

Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)
Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, declarou que irá reunir-se com o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para saber qual o motivo da ação contra o jogo do bicho ter sido realizado nessa quarta-feira.

Jacini disse que tinha conhecimento de que haveria uma operação contra a contravenção penal, mas que irá apurar o motivo de ter sido ontem. “O que eu sei é que tinha uma operação marcada”.

Ele explicou que vai conversar com Razanauskas para saber mais detalhes da operação e que, neste momento, não quer falar sobre punições. “Primeiro vou esclarecer os fatos”, declarou.

O secretário falou que não sabe se a ação foi organizada de forma independente pelos policiais. “Isso aí quem pode dizer é a Polícia Civil”.

Ação- Ontem, diversos apontadores do jogo do bicho foram detidos em suas bancas, as quais amanheceram fechadas nesta quinta-feira.

Muitos policiais, de praticamente todas as delegacias, participaram da ação, que segundo informado ontem pelo delegado Silvano Mota, da Delegacia de Ordem Política e Social, teria iniciado após uma equipe flagrar um ponto de jogo de bicho em um bairro da Capital – que não informado – e acionarem outros civis.

A presença de representantes do Sindicato dos Policiais Civis, como também do presidente, Alexandre Barbosa, durante as ações nesta tarde no prédio da Cepol levantaram suspeitas sobre o real motivo da “operação”.

As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia, no momento em que a categoria está em negociação salarial com o governo do estado.

Nos siga no Google Notícias