ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovem espera cirurgia em braço fraturado há uma semana no HU

Nicholas Vasconcelos e Luciana Brazil | 22/06/2012 15:33

Estudante só deve ser operada na próxima terça-feira

Jovem aguarda cirurgia há uma semana no HU. (Foto: João Garrigó)
Jovem aguarda cirurgia há uma semana no HU. (Foto: João Garrigó)

A família da estudante Danille França de Almeida, 21 de anos, reclama na demora de uma semana para a realização de uma cirurgia no HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o pai da jovem, Antônio Carlos Ribeiro, de 50 anos, a jovem fraturou o braço direito na sexta-feira (15) em um acidente de trânsito na avenida Júlio de Castilho e foi encaminhada para o hospital com previsão de cirurgia na segunda-feira (18), mas até agora não passou pelo procedimento.

Segundo Antônio, na segunda-feira (18) a cirurgia não foi realizada por falta de material e foi remarcada para quinta-feira (21), mas não pode ser realizada por que a equipe médica não localizou a veia para aplicação da anestesia, que foi novamente remarcada para terça-feira (26).

O pai também reclama da lotação na emergência da unidade de saúde. “O PAM (Pronto Atendimento Médico) é uma fila de gente. Lá é um lixo e você vai na diretoria e tem salas com carpete”, afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU, dois médicos tentaram localizar a veia para aplicar a anestesia em Danielle, mas sem sucesso. Em casos como este é preciso a intervenção de um cirurgião geral ou vascular, mas não havia um profissional disponível naquele momento. Foi preciso remarcar o procedimento para quando houvesse disponibilidade de um cirurgião.

Ainda de acordo com o HU, o pronto atendimento hoje abriga 71 pacientes enquanto a sua capacidade é para 29 leitos. O hospital nega que exista falta de material para cirurgias.

Nos siga no Google Notícias