ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juiz absolve três acusados por homicídio por falta de laudo pericial

Thiago de Souza | 01/07/2015 19:11

Três réus acusados por três tentativas de homicídios foram absolvidos nesta terça-feira (30) por falta de laudos periciais que deveriam ter sido feitos pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). A decisão foi do juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos. Até o momento, sete pessoas foram absolvidas em outros processos em razão da falta de laudos.

O magistrado julgou parcialmente improcedente a denúncia contra os acusados, que deverão ir a júri popular pela morte de uma criança de dois anos e outras tentativas de homicídio. De acordo com a denúncia, os réus, Elvis Henrique Ortega Cheles, Marcos Antônio Reis Santos, Gabriel Henrique Amorim Bernardo e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista atiraram contra pessoas que estavam em frente a uma casa onde ocorria uma festa em família, em outubro de 2014. O motivo seria uma desavença com uma das vítimas e seus familiares. Após pânico e correria, uma criança de dois anos foi atingida no peito e faleceu no local. Outras duas pessoas que não tiveram a identidade revelada foram baleadas, sendo que uma delas ficou paraplégica. Entre as vítimas também está um idoso de 80 anos.

No andamento do processo, o juiz decretou a prisão dos acusados e solicitou, em março, a realização dos laudos das vítimas. O processo ficou interrompido por dois meses, no entanto, somente dois dos seis laudos requisitados chegaram à justiça. Fato que justificou a decisão do magistrado.

Mesmo diante da ausência de laudo, como uma das vítimas ficou paraplégica e o projétil ficou alojado em seu corpo, o juiz entendeu a presença da materialidade do crime e reforçou o pedido de laudo pericial ao IMOL.

Nos siga no Google Notícias