ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça decide que Unimed deve pagar cirurgia de paciente internada há 23 dias

Nyelder Rodrigues | 12/07/2012 21:37

Após 23 dias internada, a artesã Wilma da Silva Torres, de 36 anos, conseguiu nesta quarta-feira (12) uma liminar judicial que obriga o plano de saúde Unimed a pagar uma cirurgia na coluna. Ela precisa passar por uma cirurgia chamada lombociatologia.

Wilma sofreu um acidente há dez meses e fraturou a vértebra TL1, e desde então vem sofrendo com fortes dores, que são aliviadas apenas com aplicação de morfina. A batalha contra o plano de saúde já dura quase três meses.

O advogado da paciente, José Amaral Cardoso Junior, conta que a empresa será notificada por um oficial de justiça sobre a decisão nesta sexta-feira (13), por volta das 12h. A liminar, expedida pela 11ª Vara Civil de Campo Grande, indica que a Unimed está sujeita a multa de R$ 1 mil por dia caso não cumpra a ordem.

De acordo com Wilma, o plano de saúde apenas autorizou uma cirurgia paliativa, que não seria a solução mais indicada para o problema. “Não ia adiantar nada fazer uma cirurgia agora para ter que fazer outra daqui cinco anos porque as dores voltaram”, comenta.

“O médico auditor que indeferiu meu pedido é ginecologista. Nada contra a especialidade, mas minha cirurgia é da área neurológica”, explica Wilma, que recebeu a notícia sobre a liminar no final da tarde desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias