ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça determina que seguradora pague despesas de aposentada por invalidez

Bruno Chaves | 22/08/2013 12:13

A Porto Seguros – Cia de Seguros Gerais deverá arcar com as despesas de aposentadoria por invalidez de Maria Rosa dos Reis. A 5ª Câmara Cível, por unanimidade, negou provimento ao recurso de Apelação Cível interposto pela companhia contra decisão em 1º grau, que obrigou a empresa a pagar indenização à cliente.

Segundo informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a Porto Seguro afirmou que a cliente já possuía problema de saúde que levou à aposentadoria por invalidez decorrente de doença ocupacional.

A empresa ainda afirmou que não existiam provas de que a doença de Maria não seja ocupacional. De acordo com o processo, o acordo foi assinado em 5 de março de 2008 e a invalidez foi considerada em 16 de maio de 2008.

Para o relator do processo, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, deve ser mantida integralmente a sentença em 1º grau. Ele ressalta que a empresa não merece razão ao narrar que a doença da cliente não se originou de doença ocupacional, uma vez que foi reconhecido judicialmente o direito da aposentadoria da apelada por invalidez.

Nos siga no Google Notícias